O ciclista norueguês Jonas Abrahamsen (Uno-X) venceu a 11ª etapa do Tour de France 2025, disputada nesta quarta-feira (16), em Toulouse, na França. Foram 156,8 quilômetros de pedalada pelas ruas de Toulouse, cidade do sul da França.

Continua depois da publicidade

Vencedores das etapas do Tour de France 2025

Junto a Abrahamsen, completaram o pódio do 11º dia de competição o suiço Mauro Schmid (Tudor) e Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck), da Bélgica. Ben Healy terminou a prova em 24º lugar e mantém a liderança na classificação geral.

Após o primeiro dia de descanso, 172 ciclistas encaram o percurso ao redor de Toulouse. Foram 1.750 metros de elevação para superar, com a maioria das subidas concentradas na etapa final.

Guia Tour de France 2025: O que é, percurso, datas e onde assistir

Continua depois da publicidade

Veja o Top 5 da 11ª etapa do Tour de France 2025

  1. Jonas Abrahamsen (Uno-X): 3h15min56s
  2. Mauro Schmid (Tudor): 3h15min56s
  3. Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck): +7s
  4. Arnaud De lie (Lotto): +53s
  5. Wout Van aert (Visma / Lease a Bike): 53s

Queda de Tadej Pogacar na reta final

O campeão mundial Tadej Pogacar caiu na reta final da 11ª etapa do Tour de France 2025. A cerca de 4 quilômetros da linha de chegada, o esloveno levou uma queda, mas conseguiu remontar rapidamente na bicicleta, sendo escoltado de volta ao grupo dos favoritos.

A queda de Pogacar não resultou em perda de tempo. Atualmente, o ciclista ocupa a segunda posição do ranking geral, atrás apenas de Ben Healy.

O que é e como funciona o Tour de France

O Tour de France é uma competição anual de ciclismo de estrada que percorre a França e é disputada em etapas. O número de equipes geralmente varia entre 20 e 22, com oito ciclistas em cada uma. Na edição de 2025 serão ao todo 184 ciclistas de 23 equipes, competindo em 21 etapas, com dois dias de descanso e 3320 quilômetros percorridos.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Durante os dias de corrida, acontecerão seis chegadas ao alto, que acumularão a altimetria de 51.550 metros. Ao longo do percurso, constituído de estradas irregulares e montanhosas, os atletas passarão por grandes locais da França, como Mont Ventoux e Col de la Loze, com pequenas passagens através de países vizinhos.

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão