Norton Flores Boppré está de volta à presidência do Figueirense. Ele foi eleito por aclamação, na noite desta segunda-feira (2), em reunião do Conselho Deliberativo no Estádio Orlando Scarpelli.

Continua depois da publicidade

Apesar das movimentações de bastidores nas últimas horas, não houve a inscrição de outra chapa. Assim, Boppré foi aclamado para completar o mandato que vai até dezembro de 2022. O cargo vinha sendo exercido, interinamente, pelo presidente do Conselho Deliberativo, Chiquinho de Assis. Boppré assumiu ontem mesmo. No ano que vem, sob seu comando, o Figueirense vai comemorar 100 anos. Participaram da eleição 104 conselheiros.

A notícia da eleição foi recebida com festa por torcedores que aguardavam do lado de fora do Scarpelli, empolgados pelo apoio de Paulo Prisco Paraíso.

A chapa Coração Alvinegro é composta ainda pelos vice-presidentes José Tadeu Cruz (primeiro), Vera Lúcia Rodrigues (segunda) e Antônio Miranda (terceiro) e pela secretária Consuelo Haviaras. Da nominata que havia sido apresentada oficialmente dia 21 de fevereiro, houve duas mudanças por motivos legais: Miranda entrou no lugar de Gercino Costa e Consuelo substituiu ao filho, Marcelo Haviaras.

Fora da chapa, Paulo Prisco Paraíso vai participar do modelo empresarial, como anunciou em vídeo de apoio à chapa. Deverá estar à frente da empresa Figueirense, que administra o futebol do clube, em situação semelhante à que aconteceu entre 2004 e 2010.

Continua depois da publicidade

Cruz, Conceição, Boppré, Vera e Miranda
Cruz, Conceição, Boppré, Vera e Miranda foram eleitos pela chapa Coração Alvinegro (Foto: Janniter de Cordes)
Norton Boppré
Após a aclamação, Boppré discursou para os conselheiros (Foto: Marcos Schmitd, NSC TV)

Quem é Norton Boppré

Norton Flores Boppré tem 60 anos, é natural de Florianópolis, casado e pai de dois filhos. Formado em Administração de Empresas, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com curso de MBA em Gestão do Desporto, pela Estácio de Sá, é servidor há 41 anos do governo do Estado, onde atuou por mais de três décadas e ocupou diversas funções de chefia e diretorias e se aposenta neste ano.