Todas as regiões do Estado registraram movimento maior do que o normal nesta véspera do feriado de Páscoa. Além do grande números de veículos nas estradas, contratempos e pequenos acidentes deixaram a situação complicada para os motoristas.
Continua depois da publicidade
Grande Florianópolis
Na Capital, por volta das 17h já havia uma grande fila para sair da cidade. O trânsito habitual aumentou e o congestionamento neste horário chegava à Via Expressa Sul e à avenida Beira-Mar Norte. Somente por volta das 19h30 o fluxo de veículos se tornou mais rápido. Em Palhoça e Paulo Lopes, mesmo com o intenso movimento ao longo de toda a quinta-feira, não houve formação de filas.
Sul
Continua depois da publicidade
Um dos pontos mais críticos, onde a BR-101 ainda não está completamente duplicada, registrou longas filas desde o fim da tarde. Entre Laguna e Tubarão, no sentido norte, a fila chegou há 18 km. A previsão da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é que o trânsito melhore a partir das 0h.
Norte
Em Joinville, o trânsito fluiu bem, mesmo com os acidentes causados pela pista molhada. No fim da tarde, entre Piçarras e Itajaí o congestionamento chegou a 10km. Já na região de Itapema, uma obra na ponte sobre o Rio Perequê ocasionou uma fila de 5 km, que se dissolveu no início da noite.
Vale do Itajaí
Na BR-470, havia uma fila de cerca de 8 km na região de Blumenau. No local, o trânsito da rodovia se mistura ao trânsito urbano agravando a situação. Os motoristas encontraram congestionamento também no sentido contrário.
Continua depois da publicidade
Oeste
Os agentes da PRF consideraram o dia tranquilo em razão do grande movimento na BR-282, no Oeste do Estado. Foram registrados seis acidentes sem vítimas e houve congestionamentos apenas no trevo da entrada de Chapecó, que está em obras.
Serra
Na região de Lages, houve formação de fila no perímetro urbano no final da tarde. Mas segundo a PRF, a situação foi normalizada rapidamente. O movimento foi grande e ocorreram acidentes que resultaram apenas em dano material.