O Circuito Catarinense de Surf Amador 2005 foi inaugurado no sábado, dia 15, com um total de 135 surfistas competindo nas ondas da Praia Mole. O maior destaque foi o surfista de Barra Velha, Thomaz Hermes, que venceu a categoria júnior, foi vice-campeão na open e encabeçou as duas listas de recordes do campeonato.
Continua depois da publicidade
Logo em sua primeira apresentação na open, a principal categoria registrou imbatíveis 16,25 pontos de 20 possíveis e na grande final júnior recebeu a maior nota, 9,25, em sua melhor onda. O segundo desafio do ano ocorre ainda neste mês, dias 29 e 30, na Praia Brava, no Norte da Ilha de Santa Catarina.
Nesta primeira etapa na Praia Mole, os surfistas do Norte do estado foram a grande surpresa, vencendo quatro das sete categorias do Circuito Amador da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf). Além de Thomaz Hermes, Petterson Thomaz, do Balneário Barra do Sul, foi campeão da mirim; Gabriela Leite, da mesma cidade, ganhou na feminina; e para completar, o jovem e talentoso surfista de Balneário Camboriu, Victor Drews, foi o campeão na infantil.
Já nas outras categorias, as vitórias foram conquistadas por atletas de Florianópolis. O defensor do título master, Júnior Maciel, continua soberano e aumentou sua coleção de troféus de primeiro lugar. O pequeno Dionatã Monteiro levou a categoria iniciantes e com uma apresentação impecável na grande final, o atual vice-campeão catarinense open, Rodrigo Lins, largou na frente na temporada 2005 da principal categoria do Circuito Amador.
Continua depois da publicidade