O nome da entidade que administrará o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) será divulgado no dia 9 de abril. A entrega dos envelopes encerrou às 18h desta quinta-feira. Mas, como o processo corre em sigilo, o número de interessados em assumir a gestão do serviço só será informado pela Secretaria Estadual de Saúde (Samu) um dia antes da publicação do resultado no Diário Oficial. A informação é da assessoria de imprensa da secretaria.
Continua depois da publicidade
A abertura dos envelopes deve ocorrer no dia 2 de abril. A transferência da gestão do governo do Estado para uma Organização Social (OS) deve ocorrer até julho. Para os sindicalistas essa medida é uma forma de privatizar os serviços do Samu.
Com a transferência de gestão, as oito centrais regionais do Samu e as 22 unidades de tratamento intensivo móvel serão gerenciadas pela organização social que vencer o processo. Com a mudança de gestão, os funcionários não serão contratados por concurso público e não haverá necessidade de licitação para compra de materiais.
Continua depois da publicidade