Mais de 30 pessoas foram mortas neste sábado em um ataque a um cortejo de casamento no estado de Borno, no nordeste da Nigéria, informaram neste domingo à imprensa testemunhas e sobreviventes. O noivo, membros de sua família e amigos que voltavam para Maiduguri, após a celebração do casamento em Michika, no estado vizinho de Adamawa, estão entre as vítimas.

Continua depois da publicidade

– Foi um cenário de terror -, relatou uma testemunha, que disse ter visto corpos espalhados na estrada.

A testemunha, que pediu anonimato, disse que as vítimas foram mortas a tiros por um grupo de pessoas ainda não identificadas.

– Todas as vítimas foram brutalmente assassinadas. Eu e as pessoas que estavam comigo ficamos chocados quando vimos os corpos sem vida na estrada -, contou.

Continua depois da publicidade

Outra fonte disse que as vítimas, que voltavam de uma festa, vestiam roupas de gala. Uma fonte dos serviços de segurança locais descreveu o incidente como “brutal e assustador” e disse que os feridos foram levados para um hospital Maiduguri.

Ataques violentos são comuns na região instável do nordeste, onde o exército lançou uma ofensiva contra a insurgência do grupo extremista islâmico Boko Haram.