A noite fria em Florianópolis desta segunda-feira (14) motivou uma força-tarefa na região do Centro da cidade. Ao todo, 57 pessoas em situação de rua aceitaram apoio e foram encaminhadas para abrigos, com acesso a comida, banho, doação de roupas e acompanhamentos psicossociais. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

A força-tarefa envolveu diferentes órgãos, como a Secretaria de Assistência Social da prefeitura, Guarda Municipal, Superintendência de Gestão de Resíduos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Conseg, e Instituto Geral de Perícias. 

Reinserção profissional 

Além do acolhimento, a Passarela da Cidadania, abrigo para pessoas em situação de rua, fornece vagas em cursos profissionalizantes que auxiliam a reinserção profissional do público atendido. Os cursos, com carga horária de três horas, são uma parceria entre a ONG Nurrevi e a TSS Capacitações. 

> Termômetro Solidário: campanha mobiliza catarinenses para arrecadação de roupas

Continua depois da publicidade

A ação faz parte do trabalho desenvolvido pela equipe do espaço e da Prefeitura de Florianópolis para garantir a reinserção profissional das pessoas em situação de rua. 

Leia também

Florianópolis libera transporte de graça e obriga folga no trabalho para quem for se vacinar contra Covid

Aumento salarial de professores deve ser retroativo a 1º junho

Pessoas de 52 anos estão entre grupos da vacinação contra Covid em Florianópolis