A programação da Noite de Gala da 39° edição do Festival de Dança de Joinville já está confirmada. Mesmo que o evento só aconteça no dia 24 de julho, a organização já divulgou a dupla Marcelo Misailidis e Ana Botafogo, ambos nomes de destaque no cenário da dança, como participantes da noite.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Eles participarão como diretores do espetáculo “ST Tragédias”, que une as obras “Otelo, o “Mouro de Veneza” e “Romeu e Julieta”, de Shakespeare, ao som de Tchaikovsky. Misailidis explica que toda criação tem uma profunda identidade com o intérprete.
– ‘Romeu e Julieta’ é uma obra que criei para Ana Botafogo. É uma parceria que requer confiança e entrega. Portanto é uma obra criada neste sentido de parceria, e ela irá neste momento ajudar na direção da remontagem de ‘Romeu e Julieta’ comigo, um modo de comemorarmos nossos 30 anos de parceria, que iniciou na abertura do Festival de Joinville de 1991, – diz.
O bailarino também conta que, pelas peças de Shakespeare e a influência musical de Tchaikovsky, a apresentação tem um caráter mais clássico, porém não se limita a isso.
Continua depois da publicidade
> Festival de Dança de Joinville projeta 2022 após edição híbrida: “será o melhor de todos”
– ‘Othelo’ certamente terá uma influência contemporânea na estética, mesmo tendo bailarinos com formação acadêmica. É uma obra com temática muito atual, ao falar do feminicídio e do preconceito racial, um assunto ainda muito recorrente, – avalia.
ST Tragédias contará com 18 bailarinos e será protagonizado por Mayara Magri e Matthew Ball, primeiros bailarinos da Royal Opera House, de Londres, como intérpretes de Romeu e Julieta.
*Sob supervisão de Sabrina Quariniri.
Leia mais:
Continua depois da publicidade
> Vítimas de queda da calçada em Joinville receberão até R$ 8 mil por danos morais