O ginásio do Ibirapuera vibrou na noite do último sábado (16) com a 16ª edição do Jogo das Estrelas do NBB. Em um evento marcado por emoção e homenagens, o time do técnico André Góes superou as Novas Estrelas na grande final por 22 a 21 e ergueu o troféu da noite. O ala Lucas Dias foi eleito o MVP da partida.
Continua depois da publicidade
Homenagens e show no intervalo
A noite começou com uma bela homenagem da ex-jogadora da seleção brasileira, Janeth Arcain, à árbitra Andreia Regina, pioneira no basquete feminino. Na sequência, a emoção tomou conta da quadra com a presença de medalhistas olímpicos como Janeth e Arthur Zanetti. E para animar ainda mais o público, o evento contou com a presença do grupo Exaltasamba.
Dois tempos de emoção e jogadas inesquecíveis
A competição contou com quatro times: dois do NBB (André Góes e Elinho), um Time Mundo com jogadores estrangeiros (Larry) e outro Time Novas Estrelas com jovens promessas (Márcio). Na primeira partida, o time de André Góes venceu Elinho por 36 a 31, com destaque para Fuzaro e seus arremessos de três. Já no segundo confronto, as Novas Estrelas, lideradas por Zu Jr. e Buiú, dominaram o Time Mundo por 29 a 16.
Final emocionante e consagração de André Góes
Na grande final, o time de André Góes no início da partida abriu vantagem no placar. Lucas Dias, com cestas precisas, foi o destaque da equipe. As Novas Estrelas reagiram no segundo tempo e empataram o jogo, mas Paranhos converteu apenas um dos lances livres e o time de Góes garantiu a vitória por 22 a 21.
Lucas Dias: o rei da noite
Com belas atuações em ambas as semifinais e na final, Lucas Dias foi eleito o MVP da noite. O ala do Sesi Franca recebeu o prêmio das mãos da ex-jogadora Janeth Arcain e celebrou a conquista com seus companheiros.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Um show de basquete para celebrar a paixão pelo esporte
O Jogo das Estrelas 2024 do NBB foi um verdadeiro show de basquete, com homenagens marcantes e a vibração contagiante do público. Uma noite para celebrar a paixão pelo esporte e os ídolos que brilham nas quadras brasileiras.