Em Assunção, no Paraguai, o Brasil vai defender a liderança do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, que acontece entre sexta (22) e domingo (24), tanto no masculino quanto no feminino. A etapa será a quinta da edição 2012-2013 do circuito – Santa Fé (ARG), Viña del Mar (CHI), Montevidéu (URU) e Lima (PER) foram as anteriores.
Continua depois da publicidade
Os representantes brasileiros nas areias do Paraguai serão Lili/Rebecca e Fernanda Berti/Elize Maia no feminino e Thiago/Hevaldo e Oscar/Edson Filipe no masculino.
Entre os homens, o Brasil lidera o circuito 20 pontos à frente do Chile (740 a 720), enquanto as mulheres, que subiram no pódio em todas as quatro etapas, lideram com mais tranquilidade: 780 a 700 da segunda colocada, a Argentina.
Sem Pedro Cunha, que confirmou aposentadoria no último final de semana, o Brasil precisou fazer mudanças de última hora.
– Avaliaremos o Thiago ao lado do Hevaldo. Ainda é muito cedo para fazer uma análise mais profunda dos dois juntos. Vamos ver como se portarão. Já o Oscar foi convocado para ser observado também no Sul-Americano. Alguns anos atrás, ele chegou a fazer dupla com o Edson. Portanto, já se conhecem bem – disse Letícia Pessoa, técnica da seleção masculina, que gosta de contar sempre com uma dupla jovem e outra experiente
Continua depois da publicidade