Kamala Harris fez o último discurso da campanha eleitoral na noite desta terça-feira (29) em Washington, nos Estados Unidos. Na ocasião, ela classificou o adversário, Donald Trump, como o candidato do “caos” e da “divisão”, e prometeu ser “presidente para todos os americanos”. Com informações do g1.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
As declarações de Kamala foram feitas em um local na capital chamado Ellipse, ao Sul da Casa Branca, no mesmo lugar onde Trump fez um discurso para inflamar seus apoiadores no dia 6 de janeiro de 2021, culminando na invasão do Capitólio.
Situação rara: Kamala Harris e Donald Trump estão empatados em pesquisa eleitoral nos EUA
— Esta eleição é mais do que apenas uma escolha entre dois partidos e dois candidatos diferentes. É uma escolha entre termos um país enraizado na liberdade para todos os americanos ou governado pelo caos e pela divisão — disse a candidata durante o discurso.
Continua depois da publicidade
Kamala ainda defendeu os direitos reprodutivos das mulheres e disse que vai “remover rapidamente aqueles que chegam aqui fora da lei”, em referência a imigração nos Estados Unidos. Ela também aludiu a seu rival à Presidência como “traidor mesquinho” e “projeto de ditador”.
— Donald Trump passou uma década tentando manter o povo americano dividido e com medo um do outro. Ele é assim, mas América, estou aqui esta noite para dizer que não somos assim. Não somos assim — falou.
Leia mais
Jorginho recusa convocação de Lula para reunião com governadores