Fora da corrida presidencial, a senadora Marina Silva (PV) comentou o debate da noite de domingo na TV Band pelo Twitter. Os quase 20 milhões de votos obtidos por Marina no pleito de 3 de outubro são disputados por Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) no segundo turno das eleições.

Continua depois da publicidade

Se depender do que disse no microblog, Marina tende a se manter neutra. A ex-candidata demonstrou insatisfação com o desempenho dos dois presidenciáveis:

“Os eleitores continuam sem saber quais são as propostas de Serra e Dilma, quais são suas visões de país e ainda desconhecem suas trajetórias”.

A ex-candidata ainda lamentou a tensão e o clima acalorado do debate. Na opinião de Marina, os presidenciáveis não discutiram propostas para governar.

“É melhor descer do ringue e subir no palanque. Ainda espero que Serra e Dilma aproveitem a chance generosa que os brasileiros lhes deram”, ponderou no microblog.

Continua depois da publicidade

A senadora percebeu falta de serenidade e muita ansiedade entre os dois, que continuariam apostando no “vale-tudo eleitoral”.

“O bom do segundo turno é que até aqueles que votaram nos dois candidatos podem reavaliar se eles ainda são merecedores do seu apoio”, escreveu.