Por meio de seu perfil oficial no Twitter, o músico Caetano Veloso manifestou-se brevemente após a morte da mãe. Dona Canô, 105 anos, morreu na manhã desta terça-feira de Natal. O cantor agradeceu a solidariedade:
Continua depois da publicidade
“Caetano agradece a solidariedade de todos. O velório será às 18h no Memorial Caetano, missa às 9h na Purificação e enterro 10h em Santo Amaro”, postou a assessoria do cantor por meio de seu perfil oficial no Twitter.
Caetano, assim como Maria Bethânia, a outra filha ilustre da matriarca, já vinha há pouco mais de uma semana junto com a família, desde que a mãe se internou no Hospital São Rafael, em Salvador, no sábado.
Na rede social vários famosos lamentaram a morte de Dona Canô. “D.Canô como Charlie Chaplin morreu no dia do natal. Tudo dela é lindo!”, escreveu Paula Lavigne. “Queria deixa aqui meu carinho a todas as gerações da família Veloso. E minha admiração pelos 105 anos de lucidez e sabedoria de Dona Canô”, escreveu Luciano Huck.
A quantidade de comentários sobre o assunto foi tanta que, por volta das 13h, a morte da mãe de Caetano e Bethânia estava entre os tópicos mais comentados no Twitter no mundo inteiro.
Continua depois da publicidade
O Ministério da Cultura também lamentou o fato em nota oficial. Leia a íntegra:
“Cercada de amor e religiosidade, dona Canô simbolizou a família e a fé inquebrantável. Da sua Santo Amaro da Purificação, representou a simplicidade e grandeza de espírito do povo baiano. Bethânia e Caetano são hoje a síntese da força desta grande mulher. Para toda família Veloso e brasileiros, uma perda sentida.
Marta Suplicy, ministra da Cultura”