Não foi fácil. A vitória do Super Imperatriz Vôlei sobre o São Bernardo na noite desta quinta-feira teve emoção, com set passando dos 30 pontos, tie-break e três horas de jogo. Porém, o apoio da torcida no ginásio Capoeirão, em Florianópolis fez diferença, e os catarinenses fecharam a partida em 3 sets a 2, com parciais de 35/33, 21/25, 22/25, 25/23 e 15/12. O time da Capital encosta no São Bernardo, oitavo colocado, ficando a um ponto dos palyoffs.

Continua depois da publicidade

No primeiro set, luta até o fim. O São Bernardo abriu o marcador, e chegou a liderar por seis pontos, mas o Super Imperatriz se recuperou e encostou. Com as duas defesas funcionando, bons ralis aconteceram, deixando o set equilibrado e passando dos 25 pontos. O Super Imperatriz só fechou depois de muito esforço, com parcial de 35 a 33, em 45 minutos.

O segundo set teve semelhanças com o primeiro. Os catarinenses começaram mal e permitiram ao São Bernardo abrir uma boa vantagem. A diferença, foi inalcançável e, com um bloqueio poderoso, fazendo seis pontos com o fundamento, os paulistas fecharam em 25 a 21.

Na terceira parcial, o equilíbrio voltou e, com menos passes, o Super Imperatriz dificultou o jogo. O bloqueio, porém, foi novamente decisivo. Outra vez com seis pontos no fundamento, o São Bernardo acabou fechando, com o placar de 25 a 22.

Continua depois da publicidade

O técnico do Super Imperatriz, Douglas Chiarotti, cobrou mais atenção dos jogadores no quarto set, que entenderam o recado. Com menos erros, os catarinenses estiveram melhor e, por vezes, abriram uma vantagem, que logo foi recuperada pelo São Bernardo. No fim, vitória do Super Imperatriz, por 25 a 23.

O tie-break foi de amplo domínio dos catarinenses no início, abrindo cinco pontos de vantagem. Porém, novamente o Super Imperatriz errou no ataque e permitiu o crescimento dos paulistas, que diminuíram a vantagem. No fim, melhor para o time de Florianópolis, que fechou a partida em 15 a 12.

Na próxima rodada a equipe de Florianópolis encara o SESI, no ginásio Capoeirão, na Capital. A partida está marcada para o sábado, dia 29, às 16h30min.

Continua depois da publicidade