Foi suado, mas o Figueirense venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1 no Orlando Scarpelli e está na segunda fase na Copa do Brasil. O Figueira volta a campo pela competição nacional em abril, quando enfrenta o vancedor do confronto entre Ponte Preta (SP) e Vilhena (RO). Antes, pelo Catarinense, o Alvinegro encara o Atlético de Ibirama no domingo, dia 8, às 16h.

Continua depois da publicidade

Primeiro tempo

O jogo na primeira etapa foi sofrível no Orlando Scarpelli. O Figueirense mostrou pouca inspiração e nenhuma objetividade para chegar ao gol do Sampaio Corrêa.

Mesmo jogando fora de casa as melhores oportunidades do primeiro tempo foram do time maranhense. aos seis minutos, Tico Mineiro girou em cima de Régis e chutou forte, o goleiro Wilson fez a defesa em dois tempos evitando a chegada de Tiago Miracema para completar o lance.

Aos 13 minutos, depois de uma cobrança de lateral, Tico Mineiro raspou de cabeça e a bola sobrou para Zé Augusto, que da marca do pênalti chutou forte, mas a bola foi longe do gol do Figueirense.

Continua depois da publicidade

Mesmo com mais volume de jogo, o Figueirense chegava ao gol adversário apenas em lances esporádicos com chutes de longa distância com Roger e Marcelo.

Aos 30 minutos, o Sampaio Corrêa voltou a assustar a zaga alvinegra. Tiago Miracema recebeu na intermediária, passou por Bruno Perone e chutou mal. E a primeira parte do jogo terminou sem alteração no placar.

Segundo tempo

Com duas substituições no intervalo, o Figueirense mudou a postura rapidamente e praticamente definiu a classificação. Douglas e Ricardinho deram outro ritmo ao time catarinense.

Aos dois minutos, o atacante Rafael Coelho arrancou e cruzou para dentro da área, a bola passou por todo mundo e o zagueiro Ricardo Feltre mandou a bola para dentro de seu próprio gol e abriu o placar para o Figueirense.

Continua depois da publicidade

Dois minutos mais tarde, Douglas recebeu na entrada da área e na frente do goleiro Rodrigo Ramos chutou forte, de esquerda e marcou seu primeiro gol com a camisa do Figueirense.

Aos oito minutos, Marcelo Mendes, do Sampaio Corrêa foi expulso por fazer uma falta violenta em Roger.

Com um jogador a mais os espaços apareceram e, aos 18 minutos, Rômulo perdeu a melhor oportunidade de ampliar o placar no Scarpelli. Depois de uma grande jogada entre Douglas e Rafael Coelho, a bola sobrou para o volante que, sem goleiro não soube marcar o gol.

Aos 20, Rafael Coelho ficou cara a cara com Rodrigo Ramos e tocou por cima, o goleiro se recuperou no lance e mandou a bola para escanteio.

Continua depois da publicidade

O castigo por perder os gols apareceu aos 26 minutos. Tico Mineiro cobrou falta com perfeição e marcou o primeiro gol do Sampaio Corrêa. O gol deu ânimo para os maranhenses que, mesmo com um jogador a menos partiu para cima do Alvinegro.

Com o gol sofrido o time do Figueirense se retraiu e quase sofreu o empate aos 43 minutos. Tico Mineiro recebeu dentro da área e chutou forte, o goleiro Wilson fez uma grande defesa e mandou a bola para escanteio.

No minuto seguinte ainda deu tempo para Ricardinho acertar a trave do Sampaio Corrêa e a partida terminou com a vitória Alvinegra por 2 a 1, com o Figueira se classificando para a segunda fase da Copa do Brasil.