A Ponte Preta conseguiu um importante resultado no Serra Dourada. Ainda na luta contra o rebaixamento, a equipe paulista bateu o Goiás por 2 a 1, com gols de Biro Biro e Alexandro – Fred descontou – e afundou o rival no Campeonato Brasileiro. Essa foi a segunda vitória consecutiva do time campineiro, que agora soma 34 pontos. Já o Alviverde, segue com 28, e pode retornar ao Z-4 da competição ainda nesta rodada.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela do Brasileirão

Mesmo visitante no Serra Dourada, a Ponte não tomou conhecimento do Goiás e abriu o placar logo aos seis minutos de jogo, depois de linda triangulação e conclusão de Biro Biro. Tento que premiou o melhor time até então no duelo. Sem um meia de ligação, o Esmeraldino estava mais próximo de sofrer o segundo do que empatar.

Palmeiras goleia Fluminense no Maracanã e provoca demissão de Enderson Moreira

Até que o árbitro da partida assinalou falta na entrada da área em Zé Love, e o zagueiro Fred foi para a bola. Com uma cobrança primorosa, o jogador alviverde deixou tudo igual aos 26 minutos. A partir daí, o Goiás ganhou forças e passou a agredir mais os paulistas, que sentiram o gol sofrido e recuaram.

Continua depois da publicidade

Luís Henrique Benfica: Grêmio dá vida ao Brasileirão

Na segunda etapa, o nível da partida caiu. Com muito chutão e pouca técnica, o duelo parecia que terminaria empatado. Porém, as alterações de Doriva funcionaram e, Alexandro, após cruzamento de Cristian, fez o segundo da Ponte e garantiu a vitória para o clube campineiro fora de casa.

O Goiás agora terá pela frente o penúltimo Joinville, também no Serra Dourada, no domingo. Já a Ponte Preta recebe o Fluminense, no sábado, no Moisés Lucarelli.

*LANCEPRESS