A despedida da Chapecoense na Série A de 2014 foi com derrota. O Verdão do Oeste perdeu para o Goiás por 4 a 2, no Estádio Serra Dourada. O resultado não mudou a posição do time catarinense na tabela, mas garantiu a equipe goiana uma vaga na Copa Sul-Americana.

Continua depois da publicidade

::: Confira como ficou a classificação da Série A

::: Leia outras notícias do Verdão

Com poucos jogadores, o Verdão viajou para Goiânia com apenas 15 atletas relacionados. Porém, minutos antes de iniciar a partida o goleiro Silvio se lesionou e foi barrado pelo o departamento médico. Assim, o experiente Nivaldo assumiu a titularidade e o técnico Celso Rodrigues ficou com apenas três jogadores no banco de reservas.

Continua depois da publicidade

O jogo

Um jogo aberto no Serra Dourada. Sem muitos compromissos na Série A, já que as duas equipes estavam garantidas no Campeonato Brasileiro de 2015, os times fizeram uma partida aberta. Com apenas 14 minutos do primeiro tempo o atacante Erik abriu o placar para o Goiás. Aos 27, depois de uma bela troca de passes, o volante Abuda invadiu a área esmeraldina para empatar o jogo.

A partida continuo aberta e com muitas chances de gol. Depois de perder uma chance de virar o jogo com Bruno Rangel, a Chapecoense viu o time da casa passar na frente novamente. Desta vez Welinton Júnior marcou para o Goiás.

A segunda etapa poderia ser arrastada, sonolenta, porém o jogo continuou quente. Aos 14 minutos, em cobrança de falta, David ampliou para a equipe goiana. Quatro minutos depois o meia Camilo foi derrubado dentro da área. O árbitro Flávio Feijó de Omena marcou pênalti que Bruno Rangel cobrou para descontar para o Verdão.

Continua depois da publicidade

No finalzinho do jogo, aos 45, Erick aproveitou o cruzamento de David para marca o último gol do Esmeraldino. A partida também pode ter sido a última do meia Nenén pela Chapecoense. Isso porque o clube ainda não renovou o contrato do jogador, que nesta temporada foi um coadjuvante ficando muitos jogos no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS (4)

Renan; Tiago Real, Felipe Macedo, Pedro Henrique, Felipe Saturnino (Alex Alves); Rodrigo, David, Esquerdinha, Ramon (Danilo); Erik e Welinton Junior (Túlio)

Técnico: Ricardo Drubscky

CHAPECOENSE

Nivaldo; Ednei, Jaílton (Douglas Grolli), Danny Morais, Jussandro; Wanderson, Abuda, Dedé, Hyoran (Nenén), Camilo; Bruno Rangel

Continua depois da publicidade

Técnico: Celso Rodrigues

Gols: Erik (G), aos 14, Abuda (C), aos 27, e Welinton Júnior (G), aos 40 minutos do 1º tempo. David (G), aos 14, Bruno Rangel (C), aos 18, e Erik (G), 45 minutos do 2º tempo Cartões amarelos: Welinton Júnior (G); Camilo (C)

Arbitragem: Flavio Feijo de Omena, auxiliado por Jackson Massarra dos Santos e Adson Marcio Lopes Leal

Local: Serra Dourada, em Goiânia