O retorno de Kaká ao Estádio Morumbi foi em grande estilo. Com bom desempenho, o camisa 8 viu Alexandre Pato desencantar e marcar dois gols no triunfo do São Paulo por 3 a 1 sobre o Vitória, em partida realizada na noite deste domingo. Com todos os gols da partida marcados no primeiro tempo, a partida foi facilmente vencida pelo São Paulo. A vitória deixa o Tricolor Paulista na quinta colocação, com 23 pontos,a três do G-4. Já o Vitória permanece com 14 pontos, em 15º.
Continua depois da publicidade
A torcida do São Paulo se assustou com o início apagado do time. Sem armar e errando muitos passes, o Tricolor não se encontrou nos primeiros minutos de bola rolando. Muricy Ramalho, como de praxe, gritou muito à beira do campo e conseguiu arrumar sua equipe.
O dedo do técnico foi visto quando o time passou a marcar ofensivamente. Seguindo orientações do treinador, Ganso foi até a linha de fundo do ataque, roubou a bola de Alemão e cruzou para Alexandre Pato balançar a rede do Vitória. Foi o terceiro gol do contestado e criticado atacante no Campeonato Brasileiro.
> Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro
Quem também tem nome criticado pela torcida é Douglas. De forma surpreendente, o lateral-direito deu ótimo passe para Alan Kardec marcar de perna direita o segundo gol do jogo. A facilidade era tanta que, ainda no primeiro tempo, Alexandre Pato ampliou o placar.
Continua depois da publicidade
Há tempos não se via um Tricolor tão eficiente como o desta noite, pena que o time sofre com constante irregularidade. Após falha grave da zaga em tentativa de fazer a “linha burra”, Kadu apareceu livre na cara de Rogério Ceni e diminuiu o placar.
Durante o primeiro tempo, o zagueiro Antonio Carlos foi advertido com o cartão amarelo. Como estava pendurado, ele é desfalque certo do São Paulo para o duelo contra o Palmeiras. Visando o clássico, Muricy Ramalho substituiu o zagueiro e promoveu a entrada de Paulo Miranda no intervalo. Osvaldo é outro que recebeu o cartão e está fora do próximo jogo.
Relacionado à troca de Muricy ou não, o São Paulo voltou a falhar defensivamente na segunda e deixou espaços para os jogadores do Vitória. Rogério Ceni teve trabalho em duas bolas, no entanto, não foi muito incomodado pelos rubro-negros.
Com a vitória garantida, o Tricolor tirou o pé do acelerador e deixou a postura ofensiva para trás. Toque para lá, toque para cá, e a bola não reencontrou o gol. Fim de jogo no Morumbi, fim de reestreia de Kaká. Triunfo do Tricolor Paulista sobre o Vitória.
Continua depois da publicidade
Na próxima rodada do Brasileirão, o Vitória recebe o Chapecoense no Barradão, às 16h do domingo. Por sua vez, o São Paulo irá fazer o clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu, também às 16h do domingo. Antes, no meio da semana, o Tricolor tem o duelo de volta contra o Bragantino pela terceira fase da Copa do Brasil.