No reencontro com a torcida no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta ficou no empate com o Goiás em 0 a 0, neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os torcedores da Macaca até comparecerem em bom número, batendo o recorde de público do estádio na temporada. Porém, o time esbarrou na boa marcação do Esmeraldino no primeiro tempo e pecou muito nas finalizações na segunda etapa. Apesar de não ter gols, a partida foi movimentada e o time goiano teve chances de sair com a vitória, parando na boa atuação do goleiro Marcelo Lomba.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela de classificação do Brasileirão
Com o resultado, o time paulista perde a chance de terminar a rodada no G4. A Macaca está na quinta posição, com 13 pontos. Já o Goiás permanece em 11º lugar, com nove pontos. O próximo compromisso da Ponte pelo Brasileiro é contra o Fluminense, no dia 24 de junho, às 19h30, no Maracanã. Já o Esmeraldino encara o Joinville no próximo domingo, às 16h, fora de casa.
O jogo começou com o Goiás indo para o ataque. Com menos de dois minutos, Bruno Henrique pegou sobra na área e bateu à direita do gol. Logo em seguida, a defesa da Ponte se complicou e Felipe Menezes saiu na cara do gol, mas Marcelo Lomba saiu bem e abafou o chute do meia.
Com o Esmeraldino fazendo uma marcação adiantada, a Macaca teve muitas dificuldades na criação na primeira etapa. Bem marcado, o destaque da equipe no Brasileiro, Renato Cajá, tinha pouco espaço para jogar. Porém, foi ele quem participou da principal chance da equipe, cruzando uma bola para linda cabeçada de Diego Oliveira. Renan salvou o Goiás com uma defesa espetacular, com as pontas dos dedos.
Continua depois da publicidade
A segunda etapa começou com a Ponte melhor, criando mais chances. Com pouco mais de um minuto, Diego Oliveira tabelou e recebeu dentro da área, chutando com perigo sobre o gol de Renan. Cajá assustou o goleiro do Goiás novamente com chutes perigosos de fora da área em seguida.
Diferente do primeiro tempo, o Goiás deixou a marcação mais frouxa e deu espaços no campo defensivo. Porém, a Ponte pecava no momento da finalização. Tentando dar mais velocidade ao time, Guto Ferreira colocou Roni do lugar de Felipe Azevedo. O meia-atacante chegou a fazer um gol, mas a arbitragem anulou assinalando impedimento.
Por causa das muitas paralisações, o árbitro deu seis minutos de acréscimos. Porém, os dois times, que estavam sentindo muito o forte calor em Campinas, não conseguiram tirar o placar do zero.
FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 0 X 0 Goiás
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Hora: 14/6/2015 – 11h
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Auxiliares: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Celso Luiz da Silva (MG)
Público: 9.840
Renda: R$ 210.820
Cartões amarelos: Pablo e Tiago Alves (Ponte Preta); Bruno Henrique, Clayton Sales e Patrick (Goiás)
PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gilson (Juninho); Josimar, Fernando Bob e Renato Cajá; Biro Biro, Felipe Azevedo (Roni) e Diego Oliveira. Técnico: Guto Ferreira.
Continua depois da publicidade
GOIÁS: Renan; Clayton Sales, Felipe Macedo, Fred e Rafael Forster; Patrick, Rodrigo (Péricles), Diogo Barbosa e Felipe Menezes (Willian Kozlowski); Bruno Henrique (Carlos Eduardo) e Wesley. Técnico: Hélio dos Anjos.
*Lancepress