Parece que o Inter jogou para fazer cumprir a sua matemática de vencer quatro pontos em dois jogos fora (havia vencido o Sport na semana passada). Não fez mais do que isto e ficou no empate em 1 a 1 contra o Bahia de Paulo Roberto Falcão. Tomou um sufoco na Arena Pituaçu, em Salvador.

Continua depois da publicidade

O JOGO

O Inter deu fim a uma pequena pressão baiana de início quando Guiñazu fez lançamento longo a Leandro Damião, que foi derrubado a um passo da área. Aos 12 minutos, Oscar chutou direto, sem sucesso. O primeiro tempo foi assim: movido a lances casuais, sem emoção, sem perigo. Vamos lá: a 22 minutos, Oscar chegou à frente do goleiro Marcelo Lomba, mas se viu a dar um drible a mais e perdeu a chance. E o Bahia apenas mantinha o Inter longe da zona de conclusão. Depois, Kleber sentiu a virilha, entrou Fabrício em seu lugar. O próximo lance foi o mais típico do sonolento primeiro tempo: após cruzamento de Jajá, Oscar errou uma conclusão a três metros do goleiro e voltou e chutar sobre o zagueiro na sequência. Nada dava certo a Oscar.

Até então o Bahia não havia concluído. Foi chutar a gol aos 33 minutos, iniciativa de Danny Morais, nas alturas. Depois, Fahel caiu na área após disputa com Bolívar, e pediu pênalti. Então, aos 45 minutos, Elias cruzou para área do Inter, o zagueiro Índio tirou de cabeça, mas serviu como um passe à chegada do meia Gabriel. Da altura da linha do pênalti, Gabriel concluiu forte no canto sem chance para Muriel. O Inter foi ao intervalo amargando o 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Continua depois da publicidade

Como reação, o técnico Dorival Júnior pediu mais velocidade ao seu time. Mas quem foi à frente, com velocidade, foi o Bahia. Num dos lances, Diones chutou com perigo de fora da área. Noutro, Fabinho apareceu sozinho na entrada da área e chutou em diagonal, mas Muriel salvou em dois tempos. Em seguida, Elias chegou atrasado em um cruzamento na pequena área. Parecia que Paulo Roberto Falcão faria pedacinhos do Inter. E realmente o Bahia trocava passes e assim chegava com relativa facilidade pelo lado direito de ataque.

O desafogo ocorreu com o gol de Índio, aos 17 minutos do segundo tempo. D’Alessandro fez cobrança de falta, a bola sobrou para Fabrício, que cruzou para trás e Índio chutou. A bola bateu no zagueiro e desviou de Marcelo Lomba. Nem o empate acordou o time. Quem buscou a vitória foi o Bahia, e o Inter visivelmente se contentava com o empate. Também por isso Elias quase marcou e Titi deixou de concluir na frente de Muriel. O Inter olhou Elias perder um outro lance, antes de dar uma resposta no abafa ao final do jogo. Oscar chutou sobre a zaga, confirmando uma de suas piores atuações desta temporada, e Leandro Damião, colocou para fora uma cabeçada de dentro da pequena área.