O final de 2014 para o torcedor avaiano só não foi perfeito porque um dos presidentes mais importantes da história do clube faleceu no dia 23 de dezembro. João Nilson Zunino morreu aos 68 anos deixando um legado na estrutura do clube e em campo. Com ele na presidência o Leão foi tricampeão Estadual – 2009, 2010 e 2012 -, voltou a Série A depois de 30 anos e ainda conseguiu a melhor colocação de um catarinense no Brasileirão.

Continua depois da publicidade

::: Leia mais notícias sobre o Campeonato Catarinense

::: Confira a tabela do Catarinense 2015

Por toda essa história, o Avaí homenageou Zunino nesta quinta-feira – no primeiro jogo do clube na Ressacada no Campeonato Catarinense. Antes da partida, os jogadores entraram em campo com uma faixa agradecendo o trabalho de João Nilson Zunino.

Continua depois da publicidade

No intervalado do jogo, o capitão azurra, Marquinhos, e o presidente Nilton Macedo Machado entregaram a família de Zunino duas camisas autografadas. Uma por funcionários do clube e outra pelos jogadores.

– Essa homenagem é muito merecida, ele amava o Avaí demais – disse emocionada a esposa de Zunino, Marlene.

Quem também estava emocionado era o ídolo Marquinhos. O capitão da equipe relembrou os ensinamentos de Zunino e agradece:

Continua depois da publicidade

– Mais que um presidente do clube ele era uma pessoa que eu gostava muito. Só tenho a agradecer a ele e sua família. Pode ter certeza que o que ele me ensinou vou levar para o resto da minha vida. Ele é muito especial.