A volta para casa depois de curtir a virada do ano foi de surpresa negativa para ao menos sete proprietários de residências em Blumenau. Isso porque somente nesta terça-feira, dia 1º, em um intervalo de 16 horas, a Polícia Militar registrou sete arrombamentos em casas. Uma lanchonete também foi alvo de criminosos, totalizando oito registros de ocorrências do tipo somente no primeiro dia de 2019.
Continua depois da publicidade
O primeiro foi às 7h45min. Ao chegar em casa na Rua Eldorado, no bairro Glória, o morador percebeu que o conversor digital havia sido furtado. Mais tarde, por volta das 15h, o dono de um imóvel na Rua Arnold Hemmer, Badenfurt, relatou à PM que estava viajando e quando voltou notou que a residência havia sido arrombada. Os bandidos fizeram a limpa no local, levando uma TV de 43 polegadas, oito garrafas de vinho, dois pares de tênis, dois relógios, um óculos de sol, várias peças de roupas e uma mala de viagem.
Já na Rua Georg Bachmann, Velha Central, os ladrões levaram quatro TVs do imóvel. O crime só foi percebido pelo dono que, ao chegar no local, percebeu que duas portas haviam sido arrombadas. O fato foi registrado junto à PM por volta das 19h. No mesmo horário, na Rua Hermann Hering, Bom Retiro, a guarnição foi acionada porque bandidos arrombaram as portas de uma casa e levaram quatros TV, uma de 60 e outras três de 32 polegadas, um aparelho blu-ray, dois óculos de grau, uma furadeira, uma lixadeira e um iPad.
Entre 21h e 23h, mais três registros: um deles ocorreu na Rua Carlos Stiehler, na Glória, onde criminosos levaram uma TV de 50 polegadas depois de invadir o imóvel. Uma hora depois, às 22h, na Rua Flórida, na Velha, mais três TVs furtadas. O dono do imóvel também disse que estava em viagem e quando voltou percebeu que a casa havia sido arrombada. Outros itens como uma moto de brinquedo e a chave reserva de um carro também foram levados.
O último fato foi registrado às 23h na Rua August Friedrich Wilhelm Becker, Ponta Aguda. De lá, ladrões que entraram pela janela levaram um tablet, R$ 210, além de alimentos.
Continua depois da publicidade
Em todos os casos, nenhum bandido foi localizado.