No segundo dia de treinos do Avaí visando o clássico contra o Figueirense, no sábado, 16h30min, na Ressacada, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiros, o técnico Geninho já comandou o primeiro coletivo da semana. Sem Marquinhos, que fez trabalhos físicos no gramado, o comandante do Leão montou o time com dois zagueiros e no meio, Matheus Barbosa entre os titulares. Com essa escalação, a equipe treinou aproximadamente 30 minutos. Apesar disso, o time deve ser definido mesmo no coletivo de quinta-feira que pode ser realizado com o portões fechados para a imprensa.
Continua depois da publicidade
Marquinhos ficou de fora do jogo contra o São Bento por conta de uma pancada que ele levou no quadril jogo contra o Juventude e agora trabalha a parte de recuperação física. Com o meia impossibilitado de treinar com bola nesta terça-feira, Geninho fez um treino coletivo no sistema utilizado nas duas últimas partidas em casa, com dois zagueiros e que deu certo, já que o Avaí venceu o Vila Nova/GO e o Juventude. A equipe iniciou o treino com Aranha, Guga, Betão, Aírton, Capa; Judson, Matheus Barbosa, André Moritz, Renato; Romulo e Rodrigão. Se o treinador realmente optar por dois zagueiros e Marquinhos estiver em condição de jogo, ele entra na vaga de Matheus Barbosa, que também deve ficar de fora da equipe se Geninho escolher o sistema com um trio defensivo, pois aí o volante deixaria a vaga para o zagueiro Marquinhos Silva. Mesmo com esse coletivo, o técnico do Leão deve fazer mistério e só revelar a escalação momentos antes da partida, principalmente pelo fato de ter que esperar a definição sobre Marquinhos, já que ele segue no processo de recuperação física.
Sobre o sistema que o técnico Geninho deve utilizar para este jogo, o meia André Moritz disse que fica nas mãos do técnico Geninho. “Aí eu já não sei. O sistema tático eu não sei. Nos últimos jogos em casa jogamos no 4-4-2 e nos últimos dois fora foi no 3-5-2, então o professor Geninho vai analisar o Figueriense, com quem vai contar no jogo e depois fazer a nossa formação e optar pelo melhor”, disse o meia.
Ouça a coletiva do meia André Moritz
Continua depois da publicidade