Mesmo de férias, o delegado Cláudio Monteiro apareceu na manhã desta sexta-feira na Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Continua depois da publicidade

Logo no saguão, começaram as indagações dos colegas sobre o convite do prefeito eleito Cesar Souza Junior, para assumir a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, na Capital.

Monteiro demonstrou estar feliz pelo reconhecimento ao trabalho que desenvolve na Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE), mas logo tratou de negar que vai deixar a Deic:

– Fiquei muito feliz pelo convite. O Cesar sabe que pode contar comigo para o que precisar. Mas nesse momento não posso sair da DRE. Há investigações grandes e complexas em andamento – declarou o delegado, que é ex-diretor da Deic.

Continua depois da publicidade

Em sua sala, Monteiro se disse um apaixonado pela atividade policial e pela causa de combate ao tráfico de drogas. Apesar disso, admitiu que entrar na política não está fora dos seus planos.

– No futuro não descarto aceitar o convite, mais para frente quem sabe – completou, sobre a possibilidade de aceitar fazer parte da administração do prefeito eleito ainda em 2013.

Durante a entrevista, o telefone celular de Monteiro não parou de tocar. Eram amigos e colegas querendo saber sobre o seu futuro. Uma das ligações recebidas foi do vereador mais votado, Tiago Silva, que também o perguntou do convite.

Continua depois da publicidade

Monteiro comentou que estava agradecido pela lembrança do nome, mas que no momento não havia aceitado o cargo.