Patrícia Viera é hoje a estilista que trabalha o couro da forma mais moderna e criativa. Ela revolucionou o material, até pouco tempo associado apenas ao inverno, e tem criado coleções que demonstram toda a versatilidade da pele.

Continua depois da publicidade

Parte do line-up do Fashion Rio, Patrícia recebeu jornalistas e amigos em sua loja, no Leblon, onde revelou em primeira mão a coleção verão 2014.

– Fui visitar a Jamaica e nasceu esta coleção – contou a estilista que preferiu uma espécie de showroom ao desfile.

Cores da natureza e do movimento rastafari e estampas e elementos naturais são as principais referências ao país de Bob Marley. As modelagens são confortáveis, mas não abrem mão da feminidade.

Continua depois da publicidade

Em relação ao couro, Patricia foi além: buscou o efeito 3D prensando, furando e cortando a laser para fazer um novo tecido que, às vezes, lembra a renda, o matelassê e até o plush.

O grafiteiro Bruno Borgossian, do Coletivo FleshBeck Crew, trabalhou com Patrícia pela segunda vez, trazendo elementos do grafite para o mundo da moda.

– Diferente da primeira parceira, na qual a coleção tinha uma pegada mais street, desta vez procuramos trabalhar o grafite de uma forma classuda – descreveu.

Continua depois da publicidade

Assim, batiques grafitadas são feitas no couro, formando desenhos de renda renaissance e bordados.