A Argentina confirmou o favoritismo diante da Austrália e está na quartas de final da Copa do Mundo. Os Hermanos venceram por 2 a 1, gols de Lionel Messi e Julián Álvarez. Goodwin descontou para os australianos. Os argentinos, nas quartas de final, enfrentam a Holanda, na próxima sexta-feira (09), às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O primeiro tempo do jogo foi de uma Argentina tentando furar a defesa da Austrália. Para abrir o placar, os Hermanos contaram a genialidade de seu camisa 10. Messi tabelou com o zagueiro Otamendi e chutou rasteiro, de perna esquerda, no canto do goleiro Mat Ryan. Nono gol de Lionel Messi em 23 partidas de Copas do Mundo.

Depois do intervalo, os australianos saíram em busca do empate e os argentinos exploravam os contra-ataques. Mas foi em uma falha do goleiro Mat Ryan que os Hermanos marcaram o segundo. Ele se atrapalhou com a bola depois da pressão de De Paul. Julián Álvarez aproveitou e mandou para o fundo do gol.

A Austrália ainda descontou. Otamaendi não afastou bem e a bola sobrou nos pés de Goodwin, que finaliza com força. A bola desvia em Enzo Fernández e tira Martínez da jogada. No último lance do jogo, o atacante Kuol recebeu dentro da área, mas Martínez salvou a Argentina e confirmou a vaga.

Continua depois da publicidade

Lionel Messi em sua milésima partida como jogador profissional (foto: Kirill Kudryavtsev / AFP)

1000 vezes Messi!

Além do gol e da classificação, a partida foi histórica para Lionel Messi. O camisa 10 entrou em campo pela milésima vez como jogador profissional. Na carreira, são 789 gols marcados, 94 deles pela seleção argentina, o 9º em Copa do Mundo.

Leia mais

Neymar treina e fica perto de retorno à Seleção

Holanda vence os Estados Unidos e é a primeira seleção nas quartas de final da Copa do Mundo