A atleta Josiane Soares, de Blumenau, bateu o próprio recorde no lançamento do martelo (60m28cm) na estréia do atletismo nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Ela, que defendeu o Brasil no Pan-americano, do Rio, disse que estava aliviada pelo resultado. É a nona medalha de Josiane na competição.

Continua depois da publicidade

– Desde o ano passado venho tentando conseguir essa marca, mas, eu sempre queimava. Hoje, aqui, logo na primeira tentativa, consegui esse objetivo – disse.

As comeptições de atletismo começaram nesta quarta, em Itajaí, já que a pista de Jaraguá do Sul não ficou pronta a tempo devidos às chuvas dos últimos dias. As competições na modalidade seguem até sexta-feira.

Blumenau vai buscar o quinto título no feminino e no masculino vai brigar pelo o bi. Joinville deve ser o principal adversário dos blumenauenses. Concórdia promete incomodar os favoritos.

Mais recordes

Continua depois da publicidade

Miriely dos Santos, de Jaraguá do Sul, foi a recordista na prova dos 100 metros com barreiras (14s33).

– Eu já esperava esse resultado. Só não esperava que fosse tão fácil. Mas acho que, quando treinamos fortes os resultados surgem naturalmente – destacou.

Já Cleide Maria Kuhl venceu os 1.500 metros (4min35s85). Segundo ela a vitória serviu para aliviar a dor da perda dos pais, que morreram há cinco meses.

Roger Manarin, de Joinville, conquistou ouro nos 400 metros rasos (48seg26) e Volmir Casagrande Zilli, de Concórdia, foi o vencedor do lançamento do dardo (64m30cm).

Continua depois da publicidade

Outro destaque do dia foi José Hoffemann, de São Bento do Sul, bicampeão dos 100 metros rasos (11seg2). Ao cruzar a linha de chegada disse que o resultado já era esperado.

O atletismo prossegue nesta quita-feira a partir das 9h30 com mais dez provas, entre as quais, a final do arremesso do peso masculino. Durante a tarde ocorrem mais dez finais.