A tecnologia está presente de diversas maneiras no nosso cotidiano e se faz cada vez mais necessária nos afazeres do dia a dia ou até mesmo em momentos de lazer. Em função disso, esse é um mercado que se manteve aquecido desde o início da pandemia e com picos de consumo expressivos.
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Dados da Corebiz, consultoria voltada para a área de inteligência do varejo, mostraram um aumento de 30% na venda de produtos tecnológicos pelo varejo online no último mês, se comparado ao mesmo período do último ano.
Conectada ao movimento do mercado e tendo em seu DNA a veia da inovação, a Leonora, importante nome do mercado de papelaria e hobby do país, expande agora o seu portfólio para o segmento da tecnologia, a fim de alcançar ainda mais o público, se fazendo presente em quase 100% do território nacional, e participando de todas as etapas da vida de seus clientes.
— Na Leonora estamos sempre buscando novas oportunidades, nós não paramos. Estamos sempre nos reinventando, fazendo diferente. Assim nós vencemos adversidades e encontramos formas de crescer e de nos fortalecer — afirma Sr. Alberi Antonio Rodrigues, fundador e presidente da empresa.
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Inovação é parte do DNA da Leonora
É impensável pensar no mundo, no trabalho, nas relações, nas atividades do dia a dia sem a presença da tecnologia. Esse setor está sempre em expansão e impulsionando pesquisas em inovação. E este é um dos grandes motivadores da Leonora para investir na área, que também vem influenciando no funcionamento de papelarias.
Hoje, grande parte das lojas se tornaram multicoisas, onde se encontram, facilmente – além de materiais escolares e de escritório – teclados, mouses, consoles para jogos, cabos, impressoras e outros periféricos para computadores e celulares.

Partindo daí, a Leonora apresenta para o mercado duas novas linhas de produtos, ambas voltadas à tecnologia. A primeira é focada em periféricos para smartphones, produtos com alta qualidade, segurança e inovadores; e a outra pretende alcançar o público gamer e quem gosta do mundo da informática. As novas linhas têm previsão de lançamento para a primeira semana de outubro deste ano.
— Conseguimos unir o útil ao agradável, contando com nossa base de clientes e aumentando nosso mix de produtos, a fim de oferecer mais opções de compra para o público. Estamos buscando atender a um maior número de pessoas, mantendo o padrão de qualidade, e entregando o melhor para nossos parceiros, clientes e representantes — pontua Rafael Rodrigues, gestor de desenvolvimento de novos negócios.
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Para Rafael, essa estratégia permite ainda fazer valer o propósito da Leonora, que é a de estar presente nas mais variadas etapas da vida das pessoas, contribuindo com o aprendizado e o desenvolvimento, além de democratizar as tendências e oferecer produtos inovadores ao mercado.
Expansão de portfólio traz produtos importados
Na linha dos periféricos, os principais itens serão cabos, carregadores, carregadores portáteis (Power Bank) e fones de ouvido bluetooth. Para essa linha, o gestor de desenvolvimento de novos negócios da empresa informa que foi fechada uma parceria exclusiva entre Leonora e a empresa Miccell, presente em dezenas de países, e uma das poucas homologadas pela MFI na China (homologação feita pela gigante norte americana Apple*).
— A Miccell é autorizada pela MFI para produzir cabos com a inteligência da gigante norte-americana, o que garante a qualidade do produto ao consumidor final — complementa.

Na linha gamer e de suprimento de informática, os carros-chefes serão kit gamer, headset gamer, mouse gamer, kit office, teclados e mouses para office com designs inovadores. Essa linha terá parceria com a R8, gigante internacional no setor, também com exclusividade no Brasil.
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Curadoria criteriosa garante uma seleção de melhores produtos a preço justo
Antes de lançar uma nova linha de produtos, a Leonora realiza uma criteriosa pesquisa de mercado, a fim de atestar não somente a qualidade do que será oferecido como também o histórico do fornecedor, a capacidade produtiva, o nível de transparência, os custos e a flexibilidade.
— Estamos empenhados e comprometidos em apresentar fornecedores de grande impacto, marcas estratégicas e já conceituadas no mercado, que possuam departamentos focados em pesquisa e desenvolvimento na área da tecnologia e inovação. Dessa forma, trazemos para os clientes da Leonora o que há de mais novo não só na China, mas também no mundo inteiro — explica Rafael.
Tecnologia permite a criação de novas estratégias de relacionamento com os clientes
Conhecer os hábitos de consumo dos clientes é determinante para oferecer produtos que respondam às expectativas do público, por isso, a Leonora está constantemente pesquisando meios de conquistar e fidelizar clientes. Assim, é possível criar estratégias mais assertivas, de acordo com os comportamentos.
Com o objetivo de ampliar o acesso do público a esses produtos inovadores, a Leonora criou uma série de ações de marketing digital que estabelecem um relacionamento com o público. Para além das redes sociais (Instagram, Facebook, Pinterest, Tik Tok) e do Youtube – que trazem conteúdo exclusivo, como tutoriais e dicas de atividades DIY –, a empresa lançou recentemente o Clube Leo&Leo, uma plataforma de atividades para criança e um box de materiais para que os pequenos se desenvolvam enquanto se divertem. O lançamento do Clube Leo&Leo tem parceria de Luccas Neto, youtuber dono do maior canal infantil do mundo.
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> Luccas Neto firma parceria com empresa catarinense em lançamento de clube infantil
— Muito mais do que redes sociais, nossos perfis são plataformas de conteúdos com dicas, atividades e interações. Lançamos o Clube Leo&Leo como uma opção segura de entretenimento saudável e estamos sempre buscando nos conectar com os consumidores — destaca.
Também neste ano a empresa apostou na comunicação junto a mídia convencional, como a televisão, para gerar mais conexão entre público e produtos disponíveis nos postos de venda físicos. Dessa forma, é possível apresentar as marcas partindo de Santa Catarina, estado que abriga a matriz da Leonora por meio de ações de conteúdo, incluindo o canal Mundo Criativo, aqui no site NSC Total.
— E, para encurtar distâncias, desenvolvemos nosso e-commerce, que já está operando, atendendo a pedidos nos quatro cantos do país. Como sempre fizemos ao longo de 37 anos, colocamos nossos clientes no centro das nossas ações e direcionamos os esforços para alcançá-los, onde quer que estejam — finaliza o gestor de desenvolvimento de novos negócios.
Quer saber mais sobre a Leonora? Acesse o site e confira.
Confira o canal Mundo Criativo no NSC Total.
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