Fechando suas campanhas no primeiro turno do Brasileirão, Vitória e Atlético-MG mediram forças entre si e contra a forte chuva que pesou demais o campo do Barradão. Os baianos saíram na frente com Marquinhos, mas caíram de produção na etapa final e cederam o empate aos 41 do segundo tempo – Neto Berola marcou.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o Vitória chega a 22 pontos e soma mais um tropeço em casa. O Atlético-MG, por sua vez, não repete a boa campanha na Libertadores e preocupa: a distância para a zona de rebaixamento é muito pequena.

Sob muita chuva, foi o campo pesado que fez o Vitória abrir o placar: quando Emerson recuou para Victor, a bola perdeu velocidade, o goleiro chutou em cima de Dinei e Marquinhos mandou para o fundo das redes. A desorganização do Galo ficou evidente com o time atrás do placar.

O segundo tempo foi marcado pelo cansaço dos atletas frente a um campo complicado de correr. O Vitória recuou completamente e não tinha saída de bola. Já o Atlético estava perdido no jogo, mas conseguiu achar o gol de empate em um contra-ataque inesperado. Em bola lançada, Fernandinho deixou o objeto redondo nos pés de Neto Berola, que acertou um belo chute no ângulo de Wilson.

Continua depois da publicidade