O lateral-esquerdo Jonathan, 29 anos, será o substituto de Tito para o próximo compromisso do Figueirense pelo Campeonato Catarinense contra o Marcílio Dias, na quarta-feira (21), válido pelo jogo atrasado da 5ª rodada. Depois da expulsão do seu colega de posição contra o Avaí no Orlando Scarpelli, Jonathan vai entrar pela primeira vez como titular neste time do Figueirense.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Num Figueirense x Avaí, não dá pra “Tito-bobear”
Até o momento, o jogador substituiu Tito em cinco partidas, numa escolha tática do técnico João Burse para dar maior solidez defensiva ao Figueira. Foi assim na vitória por 2 a 0 contra o Concórdia e nas vitórias fora de casa contra Barra e Nação. Contra o Joinville, o atleta também entrou no decorrer do jogo, assim como no Clássico do último sábado.
Continua depois da publicidade
Disputa por posição
Esta não é a primeira vez que Jonathan busca espaço entre os titulares. No Caxias-RS, na última temporada, o lateral se recuperou ainda no Campeonato Gaúcho de uma lesão sofrida no joelho em 2022. Ao retornar, precisou disputar a vaga no time principal com o lateral-esquerdo Dudu. Após a boa campanha no estadual, sendo utilizado numa espécie de revezamento, Jonathan foi um dos protagonistas do acesso do time gaúcho na Série D.