O técnico português Augusto Inácio, do Avaí, foi o personagem em destaque no Estádio CBN desta segunda-feira (3). Durante o programa realizado no Hotel Selina, na Praia Mole, o treinador explicou os seus conceitos de futebol em mais de 30 minutos de entrevista. Ao falar sobre reforços, o profissional confirmou as chegadas dos atacantes Kelvin e Vinícius Ferreira, que ainda não foram anunciados oficialmente pelo clube.

Continua depois da publicidade

— Você não consegue fazer um futebol envolvente e dinâmico, com rapidez, se os jogadores não estiverem bem fisicamente. Quando o jogador está cansado, a primeira coisa que ele pensa é ficar com a bola. Às vezes perde-se tempo de atacar o adversário de maneira mais eficaz. Agora vou ter mais jogadores. Já chegaram o Vinícius, o Kelvin, o Leonan. Continuo à espera do número nove — disse o técnico Augusto Inácio no Estádio CBN.

Ouça a entrevista completa com o técnico do Avaí:

Ex-jogador, diretor de futebol e até comentarista em emissoras de TV e rádio de Portugal, o comandante azurra falou durante a entrevista sobre temas pontuais, como o clássico, mas também traçou paralelo entre os atletas brasileiros e europeus. Augusto Inácio vê pontos de evolução no comportamento tático dos jogadores do nosso país.

— O jogador brasileiro é visto na Europa e em todo mundo como um grande jogador. Tecnicamente o jogador brasileiro é muito bom. Eles nascem aqui todos os dias, trabalham bem na base e chegam aos 17, 18 e 19 anos mais adultos do que os europeus. Em contrapartida, quando não têm a bola, estão atrasados em relação ao que se faz na Europa. O jogador brasileiro não gosta de jogar sem bola, mas o futebol também se joga assim e neste aspecto há muito a se evoluir — comenta o técnico.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total

Confira as fotos do Estádio CBN Diário no Hotel Selina