O menino que caiu de uma atração do Beto Carrero, em Penha, no mês passado, participou do programa Encontro com Fátima Bernardes na manhã desta sexta-feira (9). Enzo Vaz Ferreira Pontes, 6 anos, e a mãe dele, Luana Pontes, contaram sobre o episódio e a recuperação do pequeno.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e saiba como

— Ele é um guerreiro. Foi um milagre, meu filho estava praticamente sem vida. Quando o médico falou que estava lutando pela vida dele eu desmoronei. Ali começou toda a angústia, o desespero — lembrou Luana.

Ela contou à apresentadora da Rede Globo que Enzo caiu de cerca de um metro, no momento em que subia no “gorila” para bater foto. A criança se assustou com o som emitido pela atração. Apesar da queda, permaneceu consciente, mas com a parte esquerda do rosto lesionada.

Foram quase duas semanas de internação no Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí. Enzo teve traumatismo craniano e fraturou a clavícula. Precisou de intubação e cirurgia, mas o quadro de saúde evoluiu bem e na semana passada ele deixou a unidade de saúde caminhando.

> Motociclista cai na BR-101 em Balneário Camboriú e morre atropelado por vários carros

Continua depois da publicidade

Por conta do impacto, o olho esquerdo acabou sofrendo um deslocamento, que está sendo tratado em Curitiba, no Paraná, onde a família vive. Luana agradeceu à equipe que cuidou do filho e de todas as mensagens e orações recebidas por desconhecidos que se comoveram com a história.

A mulher também agradeceu o parque pela assistência prestada. Para ela, o local não percebeu a gravidade do caso em um primeiro momento, mas depois cumpriu com as responsabilidades.

Leia também

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac

Nevascas históricas em Santa Catarina; veja fotos e quando aconteceram

Efeitos colaterais da astrazeneca; veja os sintomas mais relatados