O Marcílio Dias goleou o Atlético de Tubarão, por 3 a 0, neste domingo, dia 15, no Estádio Dr. Hercílio Luz, pela sexta rodada do returno do Campeonato Catarinense. Vasconcelos, aos 6 minutos do primeiro tempo, Celico, aos 30, e Leandro Costa, aos 39, marcaram os gols do Marinheiro. Com o resultado, o Marinheiro quebrou a incômoda sequência de oito jogos sem vencer.
Continua depois da publicidade
Na estreia do agora técnico Ronaldo Alfredo, o rubro-anil resolveu o confronto dos desesperados ainda no primeiro tempo e ganhou novo fôlego para tentar escapar do rebaixamento (com 14 pontos, está a um do Metropolitano). Já o time do Sul do Estado tornou uma certeza matemática aquilo que todos já sabiam: está rebaixado e vai disputar a Divisão Especial no próximo ano.
O jogo
Sem dificuldades, o Marinheiro envolveu o adversário e logo aos seis minutos marcou o primeiro gol. Em uma jogada na grande área Ítalo foi derrubado por Benson e o árbitro marcou pênalti. Vasconcelos bateu longe do alcance de Daniel e fez 1 a 0.
Sem organização, o Atlético Tubarão foi presa fácil e a equipe da casa aumentou aos 30. Celico aproveitou o contra-ataque e chutou cruzado para o fundo das redes. O mesmo Celico, aos 39, deu ótimo passe para Leandro Costa fazer o terceiro gol do Marcílio Dias. Estava resolvida a fatura.
Continua depois da publicidade
Segundo tempo
Na etapa final, o Atlético voltou um pouco mais organizado e conseguiu evitar um placar mais elástico. O Marcílio Dias tinha o jogo nas mãos, mas nunca deixou de atacar. Criou várias situações de perigo e obrigou Daniel e evitar o gol em pelo menos três oportunidades.
E assim o confronto continuou até o apito final, que decretou o rebaixamento do time de Tubarão e a renovação da esperança do Marinheiro, que ao menos terá um pedido de presente a fazer nesta terça-feira, quando completa 90 anos.
Próxima rodada
Na próxima rodada, o Marcílio vai a Florianópolis encarar o Figueirense no OrlandoScarpelli, na quinta-feira, dia 19, às 20h30min. Na quarta, às 20h30min, o Peixe recebe a Chapecoense, no Aníbal Costa.
Matéria atualizada às 20h18min.