Os integrantes da banda No Doubt chegaram a um acordo com a gigante dos videogames Activision para que a imagem do grupo de ska seja usada no jogo Band Hero.
Continua depois da publicidade
O acordo foi fechado poucas semanas antes que fosse a julgamento o processo que a banda impetrou contra a companhia, alegando fraude, violação de direitos de imagem e quebra de contrato. Os termos do acordo, acertado na segunda-feira em Los Angeles, não foram divulgados. Os advogados de ambas as partes não comentaram o caso.
O grupo vencedor do Grammy – que lançou no mês passado seu primeiro disco de inéditas em uma década – processou a Activision Publishing Inc. devido a um comando do jogo que permitia aos jogadores tocar músicas de outros artistas com imagens animadas, na tela, da vocalista Gwen Stefani e dos outros membros da banda – em informar previamente ao No Doubt.
A Activision negou ter cometido qualquer crime e argumentou que a ideia de “liberar” comandos e opções de jogo sem anúncio prévio tem sido praxe no setor desde o início. Band Hero foi lançado em novembro de 2009, e é derivado do popular Guitar Hero, grande sucesso da Activision.
O processo do No Doubt, impetrado logo após o lançamento de Band Hero, alegava que o jogo havia convertido o grupo em um “número de karaokê circense”. A banda apresentou à Justiça exemplos nos quais os jogadores podiam usar uma versão animada de Gwen Stefani para interpretar Honky Tonk Women, dos Rolling Stones, ou fazer o personagem animado do baixista Tony Kanal cantar o sucesso do grupo, Just a Girl, com a voz de Stefani.
Continua depois da publicidade