O primeiro documentário exclusivamente voltado para a produção de alimentos orgânicos no Brasil estreia em Santa Catarina na noite desta quarta-feira, 5 de junho – data que simboliza o Dia Mundial do Meio Ambiente – com exibição gratuita na Assembleia Legislativa às 19h30min. No dia 13, o filme será exibido no Centro de Convivência do município de Santa Rosa de Lima, Sul do Estado, considerada a capital nacional da agroecologia.
Continua depois da publicidade
Leia mais: filme catarinense destrincha produção de alimentos orgânicos no país
Dirigido por Kátia Klock e Lícia Brancher, e realizado pela produtora catarinense Contraponto, o documentário já passou por Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus e Vitória, com participação em festivais e em programações voltadas para a conscientização sobre a alimentação saudável e a preservação ambiental.
Para produzir o filme, a equipe viajou durante um ano pelos biomas do Pantanal, Amazônia, Pampa, Cerrado, Caatinga e Mata Atlântica. O documentário reúne histórias de pessoas e iniciativas que têm a produção de alimentos agroecológicos como modo de vida: do agricultor familiar ao grande produtor, do agrônomo ao nutricionista, do chef de cozinha ao empresário do mercado de alimentos.
Continua depois da publicidade
O projeto foi realizado através da Lei do Audiovisual (Ancine/Ministério da Cultura), com patrocínio da Tractebel Energia e do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul).
>> Assista ao teaser do filme:
Agende-se:
O quê: exibição do documentário Brasil Orgânico
Quando: quarta-feira, 5 de junho, às 19h30min
Onde: Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (R. Dr. Jorge da Luz Fontes, 310, Florianópolis)
Quanto: gratuito