A Apple publicou no domingo em seu site oficial um vídeo da homenagem ao fundador Steve Jobs, morto no dia 5 deste mês, feita na quarta-feira passada em um anfiteatro ao ar livre na sede da companhia, em Cupertino, nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira, será lançada a biografia oficial do gênio da informática.
Continua depois da publicidade
A cerimônia for realizada a portas fechadas, sem a permissão de acesso do público e da imprensa. Desde a informação da morte de Jobs, aos 56 anos, a Apple não realizou nenhuma cerimônia aberta para o seu fundador.
A gravação, de cerca de 1 hora e 20 minutos, começa com um discurso do diretor-geral Tim Cook e de outros executivos que falam frente a uma multidão de empregados. Todos eles lembraram de momentos na companhia de Jobs e do legado que sua obra deixou para a tecnologia mundial.
A empresa fechou todas as lojas durante o horário de serviço para que todos os funcionários pudessem assistir à homenagem ao vivo por meio de transmissão via web.
Continua depois da publicidade
Baners colocados nos edifícios que rodeiam o anfiteatro mostravam imagens de Jobs, entre elas uma foto famosa do então jovem executivo mostrando o primeiro computador Macintosh. Em suas declarações, Cook disse que as duas últimas semanas foram as mais tristes da sua vida.
– Steve desejava que todos contribuíssemos à Apple e que nos centrássemos no trabalho que ele amava tanto – destacou.
Cook também relatou o último conselho que Jobs lhe deu: “nunca se pergunte sobre o que tenha feito, e sim que tenha feito corretamente”.
Continua depois da publicidade