No dia em que completa 101 anos de história, o Inter tem um duelo decisivo no Beira-Rio. O Colorado precisa vencer o Universidade, neste domingo, às 16h, para seguir às quartas de final do Estadual. Para isso, o técnico Jorge Fossati repetirá a escalação que venceu o Cerro por 2 a 0, na quarta-feira, pela Libertadores.
Continua depois da publicidade
Batendo o time de Canoas, é provável que o Inter classifique-se na terceira posição do Grupo 11, enfrentando o Novo Hamburgo na fase seguinte. Caso termine na quarta colocação, haverá Gre-Nal já na próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico, devido á melhor campanha do time de Silas.
Jogar contra o Grêmio nas quartas de final é sonho dos colorados. Ao menos da direção. No Beira-Rio, entende-se que esta seria a única possibilidade de Jorge Fossati mandar o time da Libertadores a campo no Gauchão. Depois, na semifinal e na final, a equipe estaria envolvida com os jogos contra os equatorianos, e pouparia os titulares – ainda que o Inter tenha pedido à Federação Gaúcha de Futebol para jogar no Estadual 72 horas antes dos compromissos pela Libertadores.
O Inter manterá a formação no 4-4-2, o sistema de jogo que será fixado também na Libertadores. Para Bolívar, um Gre-Nal na próxima fase seria ideal.
– Não dá para escolher adversário. No Olímpico, o Grêmio está imbatível, e a gente sabe que se pudermos vencê-los lá, tirando esta invencibilidade as coisas podem mudar.
Continua depois da publicidade
Já o Universidade não esconde que jogará pelo empate no Beira-Rio.O técnico Cirio Quadros, reconhecido por montar times sólidos defensivamente, como o Sapucaiense de dois anos atrás, apostará nos contra-ataques:
– Estou preparando o time para empatar, sem dúvida alguma. Vamos intensificar a marcação, e não ficar apenas assistindo ao Inter jogar.