O dia de paralisações pelo país também atingiu outras regiões do estado. Em Blumenau, ao menos 180 ônibus pararam de circular nesta manhã em adesão à mobilização nacional contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que limita os gastos públicos em até 20 anos. A paralisação atingiu escolas, que ficaram sem atendimento. De acordo com a prefeitura de Blumenau, os sete ambulatórios atendem normalmente nesta sexta, apesar da ausência de profissionais que aderiram à paralisação. Alguns postos tiveram as atividades paralisadas.
Continua depois da publicidade
Em Chapecó, houve manifestação na Praça Coronel Bertaso, no centro da cidade. Cidades como Xanxerê, Dionísio Cerqueira, São Miguel do Oeste, Joaçaba e Concórdia também terão protestos ao longo do dia.
No litoral norte, funcionários do Hospital Municipal Nossa Senhora dos Navegantes estão em greve desde ontem (10). São cinco dias de salários atrasados, segundo os trabalhadores. Eles alegaram que a prefeitura não repassou o valor dos pagamentos à administração do hospital, que é terceirizada. Cerca de 30% dos profissionais ficam na unidade para que o atendimento de urgência e emergência possa ser feito. Os pacientes que estão internados também são atendidos normalmente. A Prefeitura de Navegantes ainda não se manifestou sobre a greve.
Um incêndio num galpão mobilizou os bombeiros voluntários de Jaraguá do Sul. Foram três horas e trinta minutos de combate ao incêndio, se estendendo ao longo da madrugada. O galpão é de materiais recicláveis. Nenhuma pessoa ficou ferida. As causas do incêndio estão sendo apuradas.
Continua depois da publicidade