Acidade de Pouso Redondo é conhecida como o coração do Estado. Isso porque geograficamente está no centro. O nome “Pouso Redondo” já era conhecido no fim do século 19 e foi cunhado por tropeiros que conduziam gado do Rio Grande do Sul e Planalto Serrano à região de Blumenau e litoral catarinense.

Continua depois da publicidade

O processo de colonização do município está ligado diretamente ao aos imigrantes europeus que vieram para o Sul, principalmente alemães e italianos. A principal atividade econômica do município está no comércio, na agricultura, na indústria moveleira e nas indústrias de cerâmica para construção civil. Na agricultura, a rizicultura é o grande destaque, sendo seguido pela piscicultura, que cresce a cada ano. O município está se tornando polo regional de agricultura.

Entre os atrativos culturais e turísticos destacam-se a Festa Estadual do Tropeiro e belas cachoeiras, espalhadas por Pouso Redondo. Lugares que oferecem toda estrutura necessária para pernoitar ou passar o dia com a família e amigos.

Enfim, Pouso Redondo é circundado por belos platôs montanhosos, muitos rios, muito verde. Conhecer o município e a região deve fazer parte da rota turística de todo amante da natureza.

Nair Goulart

Continua depois da publicidade

prefeito

– Válvula propulsora de ligação do desenvolvimento, da economia e do crescimento.

SAIBA MAIS

População: 15.204 habitantes

Localização: Vale do Itajaí, a 34,5 km de Rio do Sul

Área: 359,52 quilômetros quadrados

Emancipação: 21/6/1958

Características: cidade colonizada por alemães, italianos e tropeiros. Vive da agricultura, da agropecuária e da indústria

Atrações: turismo rural e ecológico

Particularidades: está se tornando um polo regional de aquicultura

Pontos turísticos: Pousada Arco-Íris, Camping Salto Pombinhas, Imagem de Nossa Senhora de Salete e Vendramim