Mesmo com público recorde na Arena neste ano, com 46.915 torcedores, o Grêmio acabou perdendo por 2 a 1 para o São Paulo, gols de Alexandre Pato e Rogério – Everton descontou. Além disso, viu a distância para o líder Corinthians aumentar para nove pontos na tabela do Brasileirão. Apesar do resultado, o time de Roger Machado segue em terceiro lugar, com 45 pontos. Volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Atlético-PR, fora de casa.
Continua depois da publicidade
Grêmio x São Paulo: estatísticas, renda e público, como foi a partida
Antes mesmo de a bola rolar, um clima de surpresa tomou conta da Arena. Durante o aquecimento, Marcelo Grohe havia sentido torcicolo e teve de ser substituído por Bruno Grassi, que faria sua estreia no Grêmio. No banco, o garoto Léo era o reserva imediato, afinal Tiago estava suspenso pelo terceiro amarelo.
Tabela do Brasileirão: veja a posição dos times após a derrota do Grêmio
Continua depois da publicidade
De início, o São Paulo demonstrou que iria buscar o ataque. A quatro minutos, Alexandre Pato cobrou falta com perigo, ao lado do gol de Grassi. Aos nove, Pato tentou novamente: após boa jogada pela esquerda, finalizou com um chute potente e obrigou o goleiro gremista a fazer boa defesa.
Roger não reclama de arbitragem e elogia São Paulo: “Hoje fomos surpreendidos”
Embora tivesse mais posse de bola, o Grêmio tinha pouco espaço para criar. A primeira chance perigosa ocorreu a 17 minutos, quando Giuliano recebeu na esquerda, driblou o marcador e arriscou da entrada da área, ao lado do gol de Renan. O Grêmio tentava atacar com bolas alçadas na área, mas faltava qualidade na conclusão.
Douglas avalia a derrota do Grêmio: “Pecamos na marcação”
Enquanto isso, o São Paulo tinha mais objetividade. Aos 28, Carlinhos fez boa jogada pelo meio e arriscou de longe. Atento, Bruno Grassi se atirou no canto esquerdo para espalmar.De tanto tentar, o São Paulo acabou chegando ao gol em uma jogada de contra-ataque. Aos 35, Carlinhos disparou pelo meio e rolou para Alexandre Pato, que limpou a marcação e encheu o pé para estufar a rede de Grassi.
Continua depois da publicidade
Leonardo Oliveira: faltou ao Grêmio a qualidade que o São Paulo tem com Pato
O Grêmio por pouco não empatou no lance seguinte. Após boa jogada criada por Luan, Fernandinho ingressou livre na área. No entanto, não conseguiu concluir antes da defesa de Renan Ribeiro. Aos 42, outra chance: Luan recebeu bola da lateral, girou e concluiu com um chute cruzado, rasteiro, para a defesa do goleiro do São Paulo.
Após o intervalo, o Grêmio mostrou mais força no ataque. Aos cinco minutos, Galhardo serviu Luan, que arriscou fraco para defesa de Renan.
Diogo Olivier: derrota na Arena exigirá dupla superação do Grêmio fora de casa
O São Paulo respondeu aos sete, após cobrança de escanteio, em que Carlinhos cabeceou por cima. No minuto seguinte, Pato avançou em velocidade e serviu Ganso, que concluiu para fora.
Continua depois da publicidade
Aos 11, lance polêmico na Arena. Após receber belo passe, Fernandinho foi derrubado dentro da área. O árbitro Sandro Meira Ricci, no entanto, nada marcou. Aos 14, Douglas serviu Giuliano, que concluiu para boa defesa de Renan Ribeiro.
Buscando mais presença de área, Roger mandou Bobô, Everton e Pedro Rocha a campo. No entanto, pouco conseguia articular jogadas de ataque. Aos 45, Rogério ampliou para o São Paulo em jogada de contra-ataque e só teve o trabalho de desviar de Bruno Grassi para marcar. Já nos descontos, aos 47, Everton aproveitou cruzamento na área e diminuiu para o Grêmio.
Mas, com a derrota, o time de Roger fica a nove pontos do líder Corinthians. Com nove pontos de diferença, o foco vira a busca de uma vaga na Libertadores.
Continua depois da publicidade
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES