O Brusque entra em campo no Estadual com a pretensão de conseguir uma vaga na Série D do Brasileiro. Para isso, confiou a tarefa a um experiente treinador: Mauro Ovelha, detentor de um título do Campeonato Catarinense com a Chapecoense e quatro vice-campeonatos na carreira.

Continua depois da publicidade

Foi vice-campeão em 2004 e 2005, com o Atlético de Ibirama, em 2009 com a Chapecoense, e em 2010, com o Joinville. Em 2011 voltou ao Verdão para, enfim, conquistar o título e levantar a taça de campeão. Com vasta história no futebol local, ele sabe que a tarefa não será fácil, mas garante que o clube reestruturou o time e trabalha com um planejamento para alcançar o objetivo.

– Há outros quatro times muito bem preparados pela frente. Teremos que trabalhar muito para conseguir nosso objetivo – constata o técnico de 48 anos.

Leia mais notícias sobre o Campeonato Catarinense

Continua depois da publicidade

O clube optou por manter a base do time em relação à campanha da Série B de 2015: foram mantidos 11 atletas que servem de base para a equipe. No Brusque, Ovelha pretende impulsionar novamente a carreira na elite do futebol catarinense.

– Com certeza pode ser uma forma de voltar a brilhar. O Brusque abriu as portas, voltei ao Estado e já fizemos o planejamento deste ano. É uma chance de crescer.

O clube iniciou os treinamentos em janeiro e, após alguns jogos-treino, aproveita a última semana para finalizar a preparação.

Continua depois da publicidade

– Estamos contentes com o desempenho dos atletas. Confiantes de que vamos dar o nosso melhor.