Partidas acirradas, com viradas emocionantes nos minutos finais. Foi assim que o Criciúma conquistou uma vaga na Série A em 2012. Este ano, o Tigre relembra o clima após duas vitórias em casa decididas aos 45 minutos do segundo tempo, sobre Oeste e Paysandu. Neste sábado, o desafio é vencer o CRB, às 16h30min, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, para embalar a briga pelo acesso.

Continua depois da publicidade

Atacante Zé Carlos é dúvida no CBR para reencontro com Tigre

Leia mais sobre o Criciúma

Confira a classificação da Série B

Continua depois da publicidade

Uma vitória nas Alagoas seria a terceira consecutiva do Criciúma na competição e levaria a equipe aos 30 pontos, para fechar o primeiro turno mais perto do G-4. Invicto há 11 jogos na Série B, o técnico Petkovic afasta o estigma dos empates, com a soma de cinco vitórias. O número eleva a confiança do grupo, que vive o maior período de invencibilidade do clube em competições nacionais.

A mudança na equipe fica por conta do volante Wellington, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quem retorna é Marcão, poupado contra o Paysandu devido a uma pancada na cabeça durante um treino.

No CRB, uma das dúvidas é o atacante Zé Carlos, ídolo do acesso do Tigre em 2012, que se recupera de uma infecção intestinal. Ele voltou a treinar na quinta-feira, mas não foi confirmado na escalação.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

CRB

Juliano; Somália, Audálio, Gabriel e Gleidson Souza; Olívio, Glaydson Almeida, Clebinho (Wellington Saci) e Cañete; Ricardinho e Zé Carlos

Técnico: Mazola Júnior

CRICIÚMA

Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Willian Rocha, Guilherme Santos; Marcão, Paulinho, Natan; Lucca, Maurinho e Neto Baiano

Técnico: Petkovic

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Breno Rodrigues e Wesley Moreira de Carvalho (trio de MG)

Continua depois da publicidade

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió

Horário: 16h30min

Clique aqui