Ela surgiu há quase três anos e, desde então, tem dado muita sorte ao Avaí. Viu o time subir para a Série A e conquistar dois títulos estaduais. Agora, descansa no pátio de uma revenda de veículos de Florianópolis. Está à espera do seu clube para voltar a desfilar com glamour pelas ruas da Capital. Você sabe quem é ela?

Continua depois da publicidade

É a Gertrudes Avaiana, uma Kombi modelo 1983, toda pintada na cor azul e repleta de detalhes que simbolizam a paixão de um grupo de torcedores pelo Leão. Hoje, o gestor da Kombi é o gerente de vendas Odail Raul de Souza Júnior, 39 anos, que não a libera por oferta alguma.

– A Gertrudes não tem preço. Já me ofereceram R$ 30 mil. Para mim é como se fosse um brinquedo de criança – diz Odail, que, com oito amigos, investiu cerca de R$ 9 mil na máquina.

Segundo ele, Gertrudes não irá a Chapecó por uma questão de segurança. Imagine ela circulando pelo Oeste e sendo hostilizada. Seria arriscado e também um tanto deselegante. Odail prefere mantê-la na garagem e esperar pelo fim do jogo para dar o “passeio do título.”

Aí, a comemoração será intensa. Raios de neon e a máquina de fumaça azul e branca serão acionados e a Gertrudes revelará, enfim, todo o seu encanto. Ela merece.

Continua depois da publicidade

Clique aqui