O Distrito de Santo Antônio de Lisboa estará em festa nesse final de semana. Além do início das comemorações da Festa do Divino, os times da região Triunfo e Avante se enfrentam pela Primeira Divisão de Florianópolis. A expectativa é que o evento açoriano leve bastante público ao Estádio Raulino Pepeco Ferreira, às 15h30min deste domingo.

Continua depois da publicidade

Sem jogos em Biguaçu, confira a rodada do futebol amador na Grande Florianópolis

O clássico é válido pela quarta rodada. Na última, o Avante perdeu de 2 a 1 para o River e o Triunfo teve a partida adiada. As duas equipes buscam recuperação no torneio e vem com muitos desfalques. Só no Triunfo, que está em 8º na tabela e ainda não venceu, são cinco. Caio Caldeira, Renato Gil e César se lesionaram na estreia.

O técnico Rodrigo Pereira também não conseguiu a liberação pela CBF dos laterais Léo, que estava no sub-20 do Operário de Mafra, e Deivid, que jogava pelo Colo-Colo, na Série A do Campeonato Baiano.

Continua depois da publicidade

— O favoritismo é todo do Avante. Foi um dos clubes que mais investiu, trouxeram muitos jogadores. Mas é um jogo diferente. A rivalidade entre os clubes, que são vizinhos, muda tudo. E a gente é muito forte em casa, ficamos quase dois anos invictos em casa. E desde o ano passado a gente não perde pra eles — projeta o técnico.

Leia mais notícias sobre o futebol amador

Já o treinador do Avante, André Wendhausen, discorda do favoritismo. Apesar de quatro desfalques, diz que o grupo é grande e não lamenta as ausências. Deu uma mexida no vestiário e garante que está com o time bem concentrado para subir na tabela. Com a vitória, o time que está em 4º pode empatar em pontos com o líder Atlético Catarinense.

— Clássico é complicado, mas está equilibrado. Por jogar em casa, eu acredito que o favorito é sempre o mandante. E é no campo que a gente vai mostrar quem é o favorito — espera André.

Continua depois da publicidade

O treinador tem dois jogadores lesionados: Elias e Sarda. Outros dois atletas tem compromissos particulares.

Futebol amador: investimento e amor à camisa fazem parte da Primeira Divisão de Florianópolis

Time japonês treina em Santo Antônio

Quem também joga neste final de semana em Santo Antônio de Lisboa são os japoneses da base do Narashino FC. O clube asiático veio conhecer metodologias do futebol brasileiro. Estão há 20 dias treinando no campo do Avante, o Henrique de Arruda Ramos, e já disputaram amistosos com as bases de Avaí e Figueirense.

Neste sábado, eles encerram um quadrangular iniciado na sexta com Avaí e União de Santo Amaro. Os orientais participam com dois times.

Continua depois da publicidade

Parceiros: Tá No Filó, Daqui na Rede e TVPlacar Web