“A vida não me assusta”. A frase da escritora americana Maya Angelou está estampada na outdoor assinado pela artista Sonia Gomes, que está instalado em Florianópolis na Avenida Prefeito Osmar Cunha. A peça faz parte da primeira edição da mostra nacional intitulada “No Calor da Hora”, que tem como objetivo levar a arte para o espaço público, provocando reflexões e deixando-as acessíveis a um público mais amplo, ação que faz ainda mais sentido agora, dado que ainda temos muitos locais de portas fechadas.
Continua depois da publicidade
> Projeto inédito marca a apresentação de grupo de dança em Blumenau
Idealizado e organizado pela VIVA Projects, das sócias Camilla Barella e Cecília Tanure, com curadoria de Patrícia Wagner, o projeto leva 27 artistas cujas poéticas derivam de múltiplos percursos – como artes visuais, cinema e literatura, entre outros -, para ocuparem 27 espaços de outdoor em todas as capitais do país (em caráter de exceção, devido a Lei Cidade Limpa, em São Paulo a obra será exposta no munícipio do Osasco).
A mostra é dividida em 4 ciclos, com obras exibidas em conjunto durante 15 dias, até completar o total de 27 cidades, sendo um outdoor por cidade. Simultaneamente à exibição nos outdoors, as obras também serão incorporadas à plataforma virtual do projeto que pode ser acessado para mais informações: vivaprojects.org/mapa
A obra de Sonia Gomes fica na Capital até o próximo dia 25, fechando o último ciclo da mostra.
Continua depois da publicidade
> Bolshoi fará apresentação especial para crianças no próximo sábado