A semana do Avaí está bem mais leve, pelo momento em que o time vive, apesar de estar na zona do rebaixamento, e também pelo fato de jogar somente no dia 10 de setembro, 16h, contra o Sport, em Recife. O grupo segue trabalhando no Estádio da Ressacada e nesta semana a comissão técnica optou em fazer treinos mais leves para priorizar o descanso para os atletas. O grupo treina até esta quinta-feira e depois ganha folga até domingo, voltando aos treinos na segunda-feira. Já o Departamento de Futebol segue trabalhando forte para trazer reforços para a sequência da competição e tudo precisa ser acelerado, já que o prazo final é no dia 8 de setembro. Um dos nomes que está na lista é do meia Chico, 26 anos, que está no CRB. O atleta é um dos destaques da equipe na Série B e agrada a comissão técnica.
Continua depois da publicidade
No mercado
Não é novidade que o Avaí está buscando um meia e um atacante. Na semana passada, o Avaí esteve perto de um acerto com o meia Mancuello, que está no Flamengo, e do atacante Clayton, que estava no Corinthians e retornou para o Atlético/MG. Como as negociações não foram concretizadas, a diretoria vai em busca de outros nomes. Estes novos atletas podem chegar com ajuda de uma parceira, que está bem encaminhada com o Avaí, de acordo com o Presidente do clube, Francisco Battistotti. Sobre nomes, Chico é um deles. O atleta está na lista da comissão técnica. Com 26 anos, o jogador tem chamado a atenção pelas atuações que tem feito na Série B do Brasileiro pelo CRB. Na terça-feira, mantive contato com o jogador que disse que não tinha nada para falar sobre um possível acerto com o Leão da Ilha. Pelo lado do Avaí, apenas que é um atleta que agrada e está nos planos. Outro nome que agrada e que está na lista, mas esse é bem mais complicado, é o meia-atacante Tiago Luis, que está no Goiás. Com o técnico Argel, ele perdeu espaço, mas agora com a efetivação de Sílvio Criciúma, é mais difícil, já que com ele, Tiago Luis foi titular.
Acelerar as negociações
O prazo final de inscrição para a Série A do Campeonato Brasileiro é o dia 8 de setembro, sexta-feira da semana que vem. Mas um ponto preocupa. Na quinta-feira, 7 de setembro, é feriado nacional e isso obriga os clubes contratarem o mais rápido possível, para poder regularizar os atletas até o dia oito. Por causa disso, o Avaí tenta acertar o mais rápido possível para poder inscrever os jogadores dentro do prazo, e o ideal seria ter o atleta acertado até a próxima terça-feira.
Continua depois da publicidade
Ouça as notícias do Avaí: