Jogando no ataque, o goleiro Paes, reserva do Avaí, foi considerado o pior jogador do dois toques desta sexta. Mas em vez de um vestidinho rosa, foi agraciado com o troféu Cremilda, dedicado ao pior jogador do treino. Riu, brincou, sem polêmicas dos lados da Ressacada.
Continua depois da publicidade
A prenda paga pelo meia Jairo nesta semana, do Figueirense, que usou um vestidinho rosa, gerou discussão nacional. No Avaí, a prática é comum, mas bem mais leve. O zagueiro Turatto, por exemplo, ganhou um troféu por ter sido o melhor jogador, também atuando como atacante no campo reduzido.
Ganhou, principalmente, por causa de um lance. Recebeu um cruzamento, do lado da trave, e, em vez de cabecear, usou o peito. A bola bateu na trave.
– Foi um passe para o Cristian – explicou aos outros jogadores.
Portanto, não houve muita diferença entre o Cremilda de Paes e o troféu de Turatto. Os prêmios ficarão em cima de seus armários, no vestiário, até que sejam escolhidos outros dois sortudos.
Continua depois da publicidade
O bom humor do grupo avaiano tem motivos. Depois de vencer o Joinville, na Arena, onde o adversário tinha 100% de aproveitamento, o Leão entrou na briga pelo returno. E pode até se classificar na próxima rodada, quando enfrenta o Atlético-Ib, na Ressacada.
Se vencer, não será alcançado pelo Atlético-Ib. Então, a única chance de não entrar no quadrangular semifinal seria uma vitória do Metropolitano, que ainda pode ser campeão do returno. Em busca da vitória, ninguém vai querer o troféu Cremilda.
Sem Cafu
O lateral-direito Cafu, ex-Milan, confirmou que foi procurado pelo Avaí, que gostaria de contar com o jogador para a Série A. Segundo o ex-capitão da Seleção, a negociação nem chegou a iniciar.
– Não falei com ninguém. Quero ficar parado por enquanto. Talvez quando chegar o Brasileiro eu resolva se volto ou paro definitivamente – disse.
Continua depois da publicidade