O Avaí apresentou o mais recente reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta quarta-feira, Maurinho vestiu a camisa azul e branca e falou como atleta do clube pela primeira vez. Com breve experiência na Série A, com o Criciúma de 2014, o atacante não encara esta como uma segunda chance na elite nacional. Disposto a ajudar o Leão pela permanência de divisão, o atleta de 27 anos encara como se fosse a última da carreira.

Continua depois da publicidade

— Todas as oportunidades eu sempre encarei como a última da vida. O Avaí abriu as portas da Série A para mim e estou tentando aproveitar cada treino e cada minuto para ser feliz. Os jogadores estão dando boa sequência, são ótimos jogadores. Esse último jogo foi excelente. Vou procurar meu espaço, sou um jogador de ponta e a hora que tiver, tanto na esquerda, direita, vou tentar dar o meu melhor — disse o jogador na apresentação.

Depois de defender o Criciúma no Brasileirão de 2014 e no começo de 2015, Maurinho foi emprestado ao Oeste e, em seguida, foi ao futebol da Coreia do Sul, para vestir as camisas de Jeonnam Dragons e FC Seoul, em que pouco foi aproveitado. Ainda assim, garantiu estar em condições físicas de jogo e pretende afastar, o quanto antes, a desconfiança da torcida azurra. O atacante está seguro em contribuir com a missão da equipe na elite nacional.

— Eu respeito o torcedor, cada um tem sua opinião. Eu não acompanho a rede social, meu negócio é jogar. Até a minha esposa falou que os torcedores não aprovaram muito, mas depois que eu jogar, vou fazer mudar. Estou muito motivado.

Continua depois da publicidade

Registrado no BID como atleta do Avaí, Maurinho pode ser relacionado para o próximo compromisso do Leão no Campeonato Brasileiro. Ele está em preparação com o grupo para o confronto das 19h de sábado, na Arena Palmeiras, contra os donos da casa.

Acesse a tabela do Brasileirão Série A

Leia mais notícias sobre o Avaí