O palco estava armado para a festa do Santa Cruz. Bom início no Brasileiro, invencibilidade de 18 jogos, confirmação da renovação de contrato de Grafite até 2017 e rival em crise. No entanto, o Sport, com autoridade, colocou tudo isso por terra ao vencer por 1 a 0 no Arruda. O gol foi marcado por Edmilson.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o Sport conseguiu sua primeira vitória no Brasileiro, chegou aos quatro pontos, mas ainda segue no Z-4 (18º). Já o Tricolor, além da péssima atuação, permaneceu com oito pontos e saiu do G-4.

Na próxima rodada, o Santa Cruz visita o Atlético-PR, no sábado. No domingo, o Sport recebe o Atlético-MG.

Leia mais:

Passaporte Gre-Nal: Douglas Costa faz tratamento de lesão no Grêmio

Continua depois da publicidade

Fabinho deixa o Beira-Rio de muletas e fará exame nesta quinta

Miller Bolaños comemora aniversário com colegas da seleção do Equador

Xô, lanterna

Os 45 minutos iniciais foram com as cores vermelho e preto. O Sport ignorou o fato de estar na lanterna e atuar na casa do rival. Com toques de bola rápido e boas tabelas, o Leão protagonizou todas as chances de perigo da etapa inicial. Não seria exagero dizer que uma vantagem de dois gols antes do intervalo seria o resultado mais justo.

Além do gol de Edmilson (belo passe de Diego Souza), o Sport teve pelo menos mais duas chances clara de gol. Na melhor delas, Serginho ficou na cara do goleiro Tiago Cardoso, mas errou o drible. O Santa Cruz, sem inspiração, errava passes e não conseguia conectar suas jogadas ofensivas. Milton Mendes, mais uma vez, trocou ainda no primeiro tempo: saiu Wallyson, entrou Lelê.

O Santa Cruz voltou um pouco mais organizado na segunda etapa. Explorando Keno, os donos da casa chegavam com mais consistência na área adversária. No entanto, não obrigou o goleiro Magrão a fazer uma grande defesa. O Sport, por sua vez, manteve seu ritmo. E isso significou maior objetividade.

O Rubro-Negro mais uma vez reuniu as chances reais dos 45 minutos finais. Teve inúmeras oportunidades de marcar o segundo gol: Diego Souza, Edmilson e Gabriel Xavier estiveram próximos. Na tentativa do tudo ou nada mesmo com um a menos (o estreante Roberto foi expulso), Milton Mendes colocou o time todo para frente. No entanto, a noite era rubro-negra dentro do Arruda.

Continua depois da publicidade

*LANCEPRESS