O técnico do Criciúma deixou claro que a Copa Sul-Americana não era a prioridade, mas vai explicar isso para os quase sete mil torcedores que foram ao Estádio Heriberto Hülse. Na zona de rebaixamento na Série A e praticamente desclassificado na competição internacional após a derrota de 2 a 1 para a Ponte Preta, nesta quarta-feira, a torcida carvoeira não perdoo. Ao invés de parabéns para o aniversariante Vadão os torcedores vaiaram o técnico e, principalmente, o diretor executivo de Futebol, Cícero Souza.
Continua depois da publicidade
Depois de 21 anos o Tigre voltou a disputar uma competição internacional. Beneficiado com a mudança do regulamento da CBF que passou a incluir os times da Libertadores na Copa do Brasil, o Criciúma ganhou uma vaga na Sul-Americana. A prioridade do clube é a Série A, mesmo assim a competição internacional poderia servir de estimulo para a equipe carvoeira. No entanto com apenas cinco minutos a Ponte Preta abriu o placar com o zagueiro César que de cabeça desviou a bola para a rede.
Se o torcedor do Criciúma esperava ver um time diferente da equipe que disputa a Série A se decepcionou. O Tigre conseguiu chegar com perigo apenas uma vez ao ataque, quando Morais de voleio chutou para a defesa de Roberto.
Os tricolores nem esperaram o árbitro apitar o fim do primeiro tempo para começar a protestar contra o diretor executivo de Futebol do clube, Cícero Souza, Vadão e alguns jogadores.
Continua depois da publicidade
A segunda etapa começou diferente, ao invés de ser pressionado o Criciúma pressionou. Primeiro com Lins aos 17 minutos que na entrada da área deu um toque na saída do goleiro Roberto. O lance empolgou o time e um minuto depois Fabinho recebeu dentro da área driblou o zagueiro César e chutou forte de direita para a defesa do goleiro da Macaca.
A empolgação do Criciúma acabou aos 22 minutos quando Chiquinho cobrou falta com perfeição e marcou o segundo gol da Ponte Preta. Aos 43 minutos, João Vitor descontou para o Criciúma, mas já era tarde demais e a Macaca deixou o Majestoso com a vitória.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA (1)
Galatto; Sueliton (Tony), Matheus Ferraz, Leonardo, Gilson; Amaral (Bruno Renan), Leandro Brasília, João Vitor, Morais (Lins); Fabinho e Wellington Paulista
Continua depois da publicidade
Técnico: Oswaldo Alvarez
PONTE PRETA (2)
Roberto; César, Betão, Diego Sacoman; Régis, Magal, Fernando Bob, Chiquinho (Giovani), Uendel; Rildo (Rafinha) e Dennis (Advíncula)
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani
Gols: César (P), aos 5 minutos do 1º tempo. Chiquinho (P), aos 22, e João Vitor (C), aos 43 minutos do 2º tempo
Amarelos: João Vitor, Gilson, Wellington Paulista, Matheus Ferraz, Leonardo e Amaral (C); Uendel e Magal (P)
Continua depois da publicidade
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Altemir Hausmann e Rodrigo Joia
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Público: 6806
Renda: R$ 68.120,00